Recomendado para você

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
Últimas notícias

Inglês cria site para completar montagem de Caterham de 2014

Após ter montado BAR de 2001 pelo mesmo processo, fã pede ajudar para conseguir completar novo desafio antes de exposição

Reconstrução de Caterham de 2014
Reconstrução de Caterham de 2014
Reconstrução de Caterham de 2014
Reconstrução de Caterham de 2014
Recontrução de Caterham de 2014
Reconstrução de Caterham de 2014

Que tal sair por aí comprando peças de um carro de Fórmula 1 para reconstruí-lo com as próprias mãos? É isso o que o britânico Kevin Thomas está fazendo com seu Caterham CT05, usado em 2014. Seu intuito é fazer o carro voltar a andar.

Em 2015, ele adquiriu em um leilão o monocoque do carro por apenas R$ 43 mil. Após isso, ele vem comprando várias peças do carro para trazê-lo de volta à vida. Por isso, ele criou um site para divulgar seu projeto e conseguir peças com mais facilidade.

A Caterham esteve na F1 de 2010 a 2014. Após contrair dívidas e nunca sequer marcar um ponto, o fundador da equipe, o malaio Tony Fernandes, decidiu sair no meio de 2014. Isso fez o time falir, e tudo na fábrica foi confiscado e leiloado.

 “Comprei várias coisas ao mesmo tempo”, fala Kevin em seu site.

“O CT05 # 1 estava à venda no leilão em maio de 2015. Ele foi vendido como carro de Kamui Kobayashi que havia batido em um teste na Espanha em 2014.”

“Muitas peças foram um completo desperdício de dinheiro, como até já sabia. Tinha uma lateral de Caterham CT03 (2013), tampas de motor do CT01 (2012), uma asa dianteira da Lotus de 2011, duas caixas com tampas da Caterham (eu ainda as tenho), além de algumas peças que tenho usado na construção do carro, como porcas de rodas.”

Fanático, desde que comprou a célula do monoposto, ele tenta conseguir o resto do carro. Não é fácil, mas ele investe seu tempo e dinheiro na tarefa. Seu objetivo é deixar tudo minimamente pronto usando peças de outros carros para exposição no Silverstone Classic, no último final de semana desde mês (29 a 31 julho).

“Eu era um espectador naquele teste (na Espanha, em 2014) e queria comprar aquilo como uma lembrança e potencial projeto. Mal sabia eu que um ano depois eu teria um carro que era, na verdade, de Marcus Ericsson e tinha competido em 11 corridas.”

“Eu construí o carro com a ajuda de profissionais de uma empresa por meio de terceirização, e com a ajuda de ex-funcionários da Red Bull. O objetivo é construir o carro para exposição no Silverstone Classic de 2016 antes de trabalharmos mais ainda no inverno.”

Esta não é a primeira experiência de Kevin reconstruindo um carro da Fórmula 1. Anos atrás ele também concluiu a montagem de um carro da BAR de 2001.

“Com relação a mim mesmo, não trabalho na F1, mas a acompanho durante anos. Construí um BAR Honda de 2001 no meu barracão há vários anos, e, desde então, queria outro projeto. Este projeto tem sido maior do que o esperado, mas eu tenho um orçamento para construção equivalente a um novo Ford Focus (equivalente a R$ 83 mil). Isso é um hobby, não sou rico, não tem uma Ferrari e trabalhar em um emprego normal em uma empresa normal.”

Artigo anterior Hamilton cita abandono na Espanha como virada em confiança
Próximo artigo GP da Hungria tem 'maldição' que já dura 11 anos; relembre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros