F1: jornal italiano diz que Leclerc e Vettel não se suportam mais
De acordo com reportagem da Gazzetta dello Sport, companheiros de Ferrari não se toleram
As tensões entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel nos GPs de Singapura e Rússia parecem ter tornado o clima da Ferrari insustentável na Fórmula 1. É o que diz o jornal italiano Gazzetta dello Sport. De acordo com a publicação, os pilotos já não se suportam mais.
Segundo a reportagem, um choque entre o jovem monegasco e o veterano alemão é inevitável, o que torna a situação interna do time de Maranello bastante complicada. Tudo se deve à insistência de ambos de ocupar o posto de piloto principal da escuderia vermelha.
Leia também:
É o que explica o jornalista italiano Andrea Cremonesi. De acordo com o repórter, o tetracampeão dificilmente aceitará um papel secundário em relação a Leclerc no restante da temporada 2019 da categoria máxima do automobilismo mundial.
O problema, porém, é que o monegasco é a principal esperança da Ferrari na tentativa de ainda brigar pelo título. O líder do campeonato é o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Já Vettel ocupa a quinta posição da tabela e está 21 pontos atrás do companheiro, que está em terceiro.
Além disso, segundo o jornal, Leclerc é tido como predestinado pelo chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto. De acordo com a Gazzetta, o jovem de 21 anos sabe que é visto como o futuro da escuderia italiana. "E, como todo jovem, quer tudo imediatamente", escreve Cremonesi.
O jornalista diz que um choque entre os dois é considerado inevitável por boa parte do paddock da F1, já que os dois "não se toleram mais". Nas últimas duas etapas, ficou clara a tensão entre os companheiros de Ferrari.
Em Singapura, houve suposto favorecimento a Vettel na estratégia da equipe, que ouviu reclamação de Leclerc. Na Rússia, Vettel foi beneficiado por "acordo" tramado pelo time e tomou a liderança do monegasco na largada. A devolução da ponta não ocorreu e mais controvérsia surgiu.
Podcast #012 - A Ferrari tem que escolher entre Vettel e Leclerc?
Após o GP da Rússia de Fórmula 1, jornalistas do Motorsport.com Brasil discutem a polêmica situação da escuderia italiana, confira:
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.