Jornal: nova Ferrari tem marcas “surpreendentes” em simulação
De acordo com Gazzetta dello Sport, carro italiano de 2018 terá distância entre os eixos maior e deixou engenheiros otimistas

Na busca de encerrar o jejum de títulos que já dura dez anos, a Ferrari tem se mostrado otimista nos bastidores após as simulações feitas com seu carro para a temporada de 2018 da F1.
É o que garante reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport. Segundo a publicação, os números obtidos pelo novo projeto, cujo nome oficial ainda não foi divulgado, tem superado as expectativas, o que dá indício a mais uma temporada forte para a Scuderia de Maranello.
Leia também:
O jornal também especifica que o novo carro, sob liderança de Simone Resta e Enrico Cardile, terá maior distância entre os eixos do que os modelos antecessores, já que o objetivo é melhorar a performance do conjunto em pistas de velocidade mais alta – onde a Mercedes mostrou maior vantagem no ano passado.
A Ferrari conseguiu ser aprovada nos testes de impacto da FIA, que ficaram mais rigorosos após a introdução do halo para 2018. O novo modelo será lançado no dia 22 de fevereiro, quatro dias antes do início da pré-temporada da F1.
O time manterá Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen pelo quarto ano consecutivo. Em 2017, o alemão terminou como vice-campeão e não conseguiu conquistar o título pela Ferrari – o último a obter o feito foi justamente Raikkonen, em 2007.

Honda: Regra dos três motores por ano não é razoável
Renault quer que F1 mantenha motor atual para 2021

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria