Leclerc quer chance para provar que “está pronto” para F1
Candidato à vaga na Sauber, cria da Ferrari relata que perdas em sua vida pessoal o fizeram amadurecer psicologicamente









Campeão da F2 e candidato a uma vaga na Sauber para a temporada de 2018 da F1, Charles Leclerc garante que está preparado para dar o próximo passo em sua carreira e ser promovido à categoria máxima do automobilismo mundial.
O monegasco, tido como principal protegido da Ferrari na atualidade, ressaltou que, aos 20 anos de idade recém-completados, já fez tudo o que podia para lhe fazer merecer uma posição no grid para a temporada que vem.
“Quando você já venceu a F2, não acho que você possa fazer mais que isso para mostrar que está pronto para a F1. Então, espero receber a chance agora”, disse Leclerc à agência Reuters.
Para reforçar seu argumento, o piloto afirma que chegou a um nível de estabilidade psicológica ao sofrer duas perdas pessoais: a morte de seu pai, em junho deste ano, e a de Jules Bianchi, piloto da F1 e seu amigo de infância, em 2015.
“Se eu voltar oito anos no tempo, o lado mental era provavelmente uma parte fraca que eu tinha. Agora, ele provavelmente se tornou meu ponto mais forte”, ressalta.
“Isso definitivamente me ajudou a passar por todos os momentos difíceis nos últimos dois anos. Acho que as duas tragédias que tive do meu lado pessoal me ajudaram a amadurecer e a crescer como pessoa.”
Leclerc é um dos favoritos a uma posição na Sauber, equipe em que já realizou testes de sexta-feira neste ano.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.