Recomendado para você

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Últimas notícias

Liberty: "Estamos próximos de fechar o Pacto de Concórdia"

CEO da Fórmula 1, Chase Carey afirmou que as discussões sobre os acordos comerciais para o período a partir de 2021 estão avançando rapidamente

Chase Carey, Chairman, Formula 1

A atual versão do Pacto de Concórdia entre a Fórmula 1, as equipes e a FIA se encerra no final de 2020 e a dona dos direitos comerciais, a Liberty Media, insiste em uma redistribuição do dinheiro destinado às escuderias.

No acordo atual, a Ferrari, por exemplo, leva a maior fatia de dinheiro por causa de sua história, como a equipe mais antiga do grid. Sem impasses, Chase Carey, CEO da Liberty, acredita que as negociações para uma distribuição mais justa para as dez equipes estejam próximas de um acordo.

Leia também:

“Estamos entrando na fase final e resolvemos certos elementos para o futuro. Tivemos que lidar com o regulamento, o limite orçamentário e mais questões deste tipo que já foram resolvidas”, disse Carey durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

“Os menos favorecidos também devem ter uma chance de ganhar, enquanto na temporada passada só três equipes foram competitivas o suficiente para isso”, completou o diretor segundo informações do canal Bloomberg.

Quanto à nova era do regulamento técnico, que entrará em vigor na F1 em 2021, Carey disse que era essencial alguns comprometimentos, e que não era possível que todos concordassem. “É lógico que não há uma opinião unânime sobre tudo. Há diferentes opiniões e o que tentamos fazer é ter uma conversa honesta e levar em conta todos os pontos de vista na medida do possível e decidir rapidamente o que é o certo para o esporte”, afirmou.

“Nem todos vão gostar de tudo, algumas coisas nós mesmos não gostamos e outras sim. Levou tempo porque é uma oportunidade para que as equipes discutam porque estamos de acordo ou não, para pensar no que estamos fazendo, e acho que fomos bem-sucedidos nisso. Não nos enganamos com a possibilidade de que todos concordam com cada parte”, concluiu.

GALERIA: Veja os primeiros esboços dos carros da F1 para 2021

McLaren 2021 F1
McLaren 2021 F1
McLaren 2021 F1
McLaren 2021 F1
Williams 2021
Williams 2021
Williams 2021
Renault 2021
Renault 2021
Renault 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
40
Artigo anterior Pirelli descarta testar novos modelos de pneus em finais de semana de F1
Próximo artigo Williams contrata engenheiros da Red Bull e Renault para posições-chave

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros