Lowe nega existência de "modo festa" no motor Mercedes
Paddy Lowe, chefe técnico da equipe Williams, diz que não é verdade que o motor Mercedes tem um modo de potência extra para usar no momento decisivo da classificação
Lewis Hamilton foi superado por Sebastian Vettel no Q2 e estava sob pressão da Ferrari na primeira parte do Q3 antes de o britânico sair para uma volta de 1min21s164 para garantir a pole position na Austrália quase sete décimos mais rápido que os pilotos da Ferrari.
Após a classificação Hamilton disse que durante toda a sessão utilizou o mesmo modo de potência em sua Mercedes, algo que Paddy Lowe, que foi chefe técnico da equipe alemã antes de se juntar Williams no ano passado, ratificou.
"Não temos o modo de festa aqui!" disse Lowe rindo diante da pergunta de repórteres sobre o tipo de motor Mercedes tem a Williams, que por regulamento deve ser idêntico ao utilizado pela equipe oficial da marca alemã.
"É interessante brincar com os outros que sugerem que exista. Mas não há. Nós todos recebem o mesmo, tenho certeza. Mas ainda vale a pena brincar com alguns...", disse.
Lowe disse que o motivo do desempenho de Hamilton é próprio do que os pilotos alcançam naquele momento crítico.
"Geralmente, há uma discussão de modo de potência extra que finalmente chega no Q3. Todo o crédito é dos pilotos envolvidos, eles podem ir mais longe e conseguir o resultado", completou.
Lowe lembrou os dias de Vettel correndo com a Red Bull, quando ele alcançou uma pole position após a outra.
"Sebastian fez assim no passado e sempre disse que não havia nada. Se lembram de 2011, 2012, 2013? Sebastian podia completar voltas enormes, não é? Estava indo de vento em popa na sessão de qualificação. A menos que ele estivesse fazendo algo que não sabíamos! Deveríamos perguntar a ele o que ele estava fazendo naquela época, certo?",concluiu.
Informações adicionais por Adam Cooper
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.