Má fase atrapalhou chegada de patrocinadores, diz McLaren
Zak Brown explica que mudança de fornecedora de motor é sinal de mudança, o que facilita a chegada de parceiros para a próxima temporada
O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, revelou que as dificuldades enfrentadas pela equipe dentro da pista atrapalharam seus planos fora dela, já que o time enfrentou problemas para obter novos patrocinadores.
A McLaren vive fase complicada na F1, já que não vence uma corrida desde 2012. Nos últimos três anos, o time sequer obteve um pódio, já que enfrentou diversos contratempos em sua parceria com a Honda.
“Felizmente, tenho experiência nesta área, mas eu sabia que, durante a temporada, você não encontraria novos parceiros quando tem os problemas que tem”, disse, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
Assim, a troca de fornecedora motor (sai a Honda, entra a Renault) serve não só para tentar melhorar o rendimento dentro da pista, mas também para passar uma mensagem importante em termos comerciais.
“Não conseguíamos vender aos potenciais patrocinadores de que as coisas irão melhorar no ano seguinte. Essa era uma das razões pelas quais precisávamos de um novo fornecedor de motor. Tínhamos de provar que queríamos mudar as coisas e manter nossos pilotos”, acrescentou Brown.
“As pessoas ainda acreditam na McLaren, acreditam na Renault, e acreditam em Alonso e Vandoorne. Então, posso dizer agora que nossas discussões com novos patrocinadores estão indo muito bem”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.