Últimas notícias

Magnussen se entristece com fase ruim da McLaren

Ex-piloto da equipe, dinamarquês enaltece esforço da Haas, mas não entende razões por trás de mau desempenho da McLaren

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Para Kevin Magnussen, é uma pena ver sua antiga equipe, a McLaren, com problemas na Fórmula 1. O piloto da Haas passou grande parte de sua carreira na McLaren antes de fazer sua estreia na F1 com o time de Woking em 2014, mas foi tirado de seu lugar após apenas uma temporada, abrindo espaço para a chegada de Fernando Alonso.

O dinamarquês deixou a McLaren no final de 2015 para se juntar à Renault antes de mudar para a Haas no início de 2017, e atualmente está tendo sua quinta temporada na F1.

Falando sobre as conquistas da Haas em 2018, Magnussen disse que tem muito orgulho do que sua equipe está fazendo, mas admitiu que acha triste que a McLaren não seja mais uma grande força na F1.

"É impressionante que uma equipe tão pequena esteja competindo contra gente como Renault e McLaren, batendo a Williams, e até mesmo a Force India, que é um pouco maior do que nós. É algo para se orgulhar e é um bom trabalho da pequena equipe em que estamos ", disse Magnussen.

"Eu diria que estou bastante surpreso, especialmente com a McLaren. Acho que, quando estive lá, ficou muito claro que era uma ótima equipe, uma equipe muito grande e uma equipe maravilhosa.”

"Eu perdi contato com eles, não falo mais com eles, não sei os problemas que eles estão enfrentando no momento, mas é uma pena, com certeza.”

"Estou feliz por podermos competir com eles e vencê-los, mas, com certeza, não é onde eles pertencem."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: reclamações de pilotos provocam punições pesadas
Próximo artigo Ecclestone acha difícil GP de Miami da F1 sair do papel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil