Mansell acha que Button e Alonso podem vencer pela McLaren
Campeão de 1992, "Leão" diz que confia no trabalho que equipe e fabricante farão nas férias de inverno da categoria
Se a McLaren não conseguir melhores resultados em 2016 não será por falta de apoio e confiança. Em entrevista à BBC, Nigel Mansell afirmou que tem fé no trabalho da equipe com a Honda.
"Acredito que neste inverno a Honda pode fazer um grande avanço e sei que a McLaren vai trabalhar muito. Eles são fantásticos."
"Eles venceram muito no passado e - usando as palavras de Ron Dennis - eles vão voltar a vencer no futuro. Não tenho dúvidas disso."
Na mesma entrevista, o "Leão", exalta toda a competência do compatriota Jenson Button e de Fernando Alonso:
"Jenson merece uma oportunidade para competir e vencer no próximo ano. Ele e Alonso formam um grande time. Deem um carro e um motor bom que eles farão o melhor trabalho."
Mesmo com a incerteza das mudanças para a próxima temporada, o inglês tem boas expectativas sobre a equipe:
"Espero que dentro de 12 meses eles estejam colhendo os frutos desse bom trabalho. Sinceramente espero que vençam corridas."
Sobre as frustrações da dupla que foram demonstradas nas últimas etapas, Mansell, ao contrário de Mika Hankkinen, que criticou a postura do espanhol, apoiou a atitude de ambos:
"Eles estão muito certos em demonstrar suas frustrações"
Nesta semana, Nigel Mansell lançou sua autobiografia em que relata suas principais conquistas e casos que nunca foram divulgados via imprensa:
“Há muitas informações que nunca havia falado antes. Por isso é uma ótima leitura”, garantiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.