Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa assume culpa por "repeteco" de batida do ano passado

Brasileiro reconhece que não teve dia bom em Silverstone, mas segue confiante para o restante do GP nº 200

O final de semana que marca o 200º GP de Felipe Massa não começou bem para o brasileiro, que repetiu um erro cometido ano passado exatamente no mesmo ponto do circuito de Silverstone e bateu forte no primeiro treino. O acidente acabou comprometendo o dia do brasileiro da Williams, que terminou em 11º lugar.

“Sem dúvida, não foi um dia positivo. Começando com a batida no primeiro treino, que me fez perder tempo no segundo. O positivo foi o bom trabalho da equipe, que conseguiu permitir que eu conseguisse pelo menos andar depois. Mas não estava feliz com o comportamento do carro”, reconheceu ao TotalRace.

[publicidade]Massa assumiu a culpa pelo acidente. “Foi um repeteco [do acidente do ano passado] e fico chateado de ter começado o treino dessa maneira. A responsabilidade é minha. Eu acabei pegando a parte de fora da pista, o que me jogou para dentro e acabei rodando e batendo. Sem dúvida, a responsabilidade é toda minha.”

A batida, além de fazê-lo perder tempo de pista – tanto no primeiro treino, pois ocorreu após 30 minutos de uma sessão de 1h30, quanto no segundo, devido aos reparos necessários – ainda obrigou-o a usar peças menos atualizadas, o que dificulta a compreensão do comportamento do carro, e aumenta a carga de trabalho para o último treino livre, três horas antes da classificação.

“Acabamos usando algumas peças antigas por conta da minha batida. Isso não vai ser um problema para o resto do final de semana, mas fez com que o carro não estivesse como eu esperava nesta sexta. Vai ficar muito trabalho para o sábado, mas não deixo de estar confiante de que podemos ter um bom final de semana.”

A expectativa de que a Williams sofresse um pouco mais em Silverstone do que nas duas etapas anteriores, nas quais andou muito bem, se confirmou e Massa, pole na última prova, acredita que não estará na briga pelas primeiras posições no grid.

“É uma pista diferente, em que não temos o mesmo ritmo que tínhamos na Áustria. São curvas de alta, em que é necessário mais pressão aerodinâmica e estamos falando desde o início que esse carro precisa se desenvolver mais nesse sentido. Outras equipes ganham em pistas como essa, como a Red Bull e a Ferrari. Mas acho que podemos estar na frente de outras equipes, como McLaren e Force India.”

Falando ao TotalRace, o companheiro de Massa, Valtteri Bottas, sexto colocado nesta sexta-feira, também lamentou o tempo perdido pela equipe, uma vez que seu carro também teve problemas.

“Não foi o melhor dos dias para nós, mas pelo menos conseguimos testar algumas coisas na segunda sessão e obtivemos alguns dados sobre o acerto do carro. Melhoramos um pouco nesse sentido, mas ainda temos trabalho pela frente no sábado”, reconhece o finlandês. “Acho que vai ser muito apertado. A Red Bull está muito mais forte do que na Áustria e não será fácil batê-los. A Ferrai também não está mal.”

Bottas teve um problema durante a segunda sessão, quando parte da carenagem de seu carro começou a se soltar. “Logo que perceberam eu voltei rapidamente aos boxes. É a primeira vez que isso acontece, então não é algo que preocupa.”
Artigo anterior Mesmo com problema mecânico, Hamilton lidera dia em Silverstone; Massa é 11º
Próximo artigo Mesmo com melhor carro, Rosberg revela dificuldade em pilotar em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros