Pela primeira vez no ano, Felipe Massa subiu ao pódio no Mundial de Fórmula 1. No melhor final de semana desta temporada, o brasileiro comemorou muito a terceira posição no Grande Prêmio de Monza, a segunda ‘casa’ do piloto, que por anos defendeu as cores da Ferrari.
[publicidade] Ovacionado pela fanática torcida ferrarista no pódio, Massa vibrou com o desempenho da Williams neste final de semana; o companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas, chegou a figurar na 11ª posição, após péssima largada, mas reagiu e chegou no quarto posto.
“É um dia muito especial. Muito especial voltar ao pódio, ainda mais aqui na Itália, onde passei a maior parte da minha carreira. Estou muito feliz pelo primeiro pódio com a Williams ter sido aqui diante desses torcedores fanáticos. Não visto mais vermelho, mas tenho os torcedores no coração”, afirmou o brasileiro, que prevê um crescimento de desempenho ainda maior para as próximas semanas.
"Saio daqui satisfeito, pois acho que daqui para frente vamos continuar assim, brigando por pódio. Saio ainda mais satisfeito pelos pontos que conquistamos para a equipe. Eu tenho ainda muito a crescer, mas a equipe tem crescido de maneira extraordinária", comemorou.
A melhor atuação de Massa na temporada beneficiou diretamente a escuderia britânica no Mundial de Construtores. Com o terceiro e quarto lugares em Monza, a Williams chegou aos 177 pontos, 15 a mais do que a Ferrari, que viveu um péssimo final de semana.
A ex-equipe de Massa (e ‘dona da casa’, somou apenas um ponto neste final de semana, com o décimo lugar de Kimi Raikkonen. Fernando Alonso, por problemas no motor, abandonou a prova; foi a primeira corrida sem o espanhol inteiro ao final desde 2010.
O terceiro lugar reiterou a confiança de Felipe Massa neste final de semana. Monza era tratada como a pista ideal para a Williams, que, desde a classificação, se colocou como a segunda força, apenas atrás das Mercedes, incontestáveis líderes mais uma vez.