Massa pede suspensão para Perez, que se diz inocente por batida
A novela do acidente do Canadá continua: brasileiro usa exemplo de Grosjean e pede que mexicano aprenda lição
[publicidade]“A única análise que eu faço é que ele deveria ter recebido mais do que cinco posições no grid como punição”, disse o brasileiro na Áustria, onde disputa a oitava corrida da temporada neste final de semana. “Ainda mais vindo de quem veio: um piloto que já foi penalizado por isso. A gente tem uma regra de que, se o carro de trás coloca a asa dianteira do lado, o da frente não pode mexer, e ele mexeu e bateu no meu carro quando eu ainda estava no acelerador. Foi muito perigoso.”
Massa usou o exemplo de Romain Grosjean, que foi suspenso após causar um acidente que tirou o próprio Perez, Fernando Alonso e Lewis Hamilton na largada do GP da Bélgica de 2012.
“Eu falei com ele [Perez] – e falei duro. Acho importante que as pessoas aprendam. O Grosjean teve um momento difícil e aprendeu, então é importante que ele tenha uma equipe que queira ajudá-lo a isso. Mas não vou pensar mais nisso. Ele foi penalizado e isso é certo.”
Perez, por sua vez, afirmou na Áustria que a Force India tem “provas suficientes para mostrar que não fiz nada de errado. Estou convencido de que não tenho culpa. Se aconteceu algo, foram os dois que estavam mal posicionados, mas não merecia punição.” O mexicano se refere às que a equipe vai mostrar para os comissários nesta sexta-feira para tentar reverter sua punição.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.