McLaren lança carro para temporada 2020 da F1 e 'laranja papaia' permanece
Evento teve participação dos pilotos Lando Norris e Carlos Sainz na sede da equipe em Woking
A McLaren revelou seu novo carro para a temporada 2020 da F1. O evento de lançamento aconteceu no McLaren Technology Center, em Woking, Inglaterra. Os pilotos Carlos Sainz e Lando Norris estiveram presentes, juntamente com o chefe, Andreas Seidl e o CEO, Zak Brown.
O MCL35 mantém o esquema de cores azul e laranja adotado pela equipe na temporada anterior. Há um grande bloco de azul ao longo das laterais do carro, bem como a caixa de ar.
O novo modelo terá a missão de pelo menos manter o bom rendimento de 2019, quando a equipe foi a quarta colocada no Mundial de Construtores, ficando atrás apenas da Mercedes Ferrari e Red Bull, o que muitos chamam de ‘melhor do resto’.
Confira imagens do novo carro da McLaren
"É importante não nos deixarmos levar pelo passo que poderíamos dar no ano passado", disse Andreas Seidl.
"Todo mundo está tentando dar exatamente o mesmo passo que queremos. Esperamos novamente uma batalha muito dura com todas essas equipes que lutamos no ano passado.
"Mas, para mim, é importante focar em nós mesmos. Queremos dar o próximo passo como equipe em termos de desempenho, mas também em termos de como nos arriscamos a correr e como executaremos os fins de semana de corrida. Estou muito feliz com o que vi durante o inverno no progresso que fizemos como equipe."
Zak Brown, CEO da McLaren completou: "Estou imensamente orgulhoso de toda a equipe. Na última temporada, realizamos o que nos propusemos a fazer: quarto lugar no campeonato de construtores."
"Os avanços na pista e nossa energia renovada e positiva atraíram novos parceiros e fãs, e esperamos ter uma temporada extremamente competitiva. E, embora possamos aproveitar as corridas novamente, continuamos totalmente focados e todos na McLaren continuam avançando sem medo ".
Norris, que entrará em sua segunda temporada na equipe, falou como vai encarar a nova temporada, mesmo com tão pouca idade.
"Agora estou mais confiante, e me sinto melhor preparado. Estou nessa posição [de ser jovem nas equipes] há 13, 14 anos, desde que comecei, com 6 ou 7 anos. Por mais que tenha sido difícil, também tem sido incrível, não mudaria nada. Sou muito agradecido a McLaren por ser parte da equipe”
O inglês também falou sobre o visual do novo carro e do envolvimento com o companheiro de equipe, Carlos Sainz.
"Acho que o MCL35 está muito bonito com a pintura atualizada, creio que nossos fãs vão adorar e estou realmente empolgado por pilotá-lo pela primeira vez."
"Minha temporada de estreia foi uma experiência incrível e eu aprendi muito com o time e com Carlos. Agora me sinto mais confiante como piloto e com os feedbacks que posso fornecer aos meus engenheiros, à medida que continuamos o desenvolvimento do carro ao longo do ano. "
Sainz também comemorou o lançamento do novo MCL35: "Hoje é um ótimo dia para todos! Tenho acompanhado muito de perto a fabricação do MCL35 neste inverno e sei quanto esforço e paixão colocamos nele."
"Muitos podem considerar que 2020 é apenas um ano à parte, em meio à transição para 2021. No entanto, na McLaren, resetamos o trabalho após a bandeira quadriculada em Abu Dhabi e trabalhamos duro para tentar melhorar todos os detalhes do nosso carro. "
“O grande salto que fizemos na última temporada foi uma grande motivação, mas ao mesmo tempo, um lembrete de como a luta continua dura no meio do grid"
Relembre todos os carros da McLaren na história da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.