Últimas notícias

Mercedes: Batalha pelo título deste ano está longe de terminar

Chefe da equipe alemã liga sinal de alerta após vitória da Ferrari nos Estados Unidos e diz que pista do México deverá ser difícil para seu time

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a vitória da Ferrari no GP dos Estados Unidos mostra que a luta pelo campeonato de 2018 ainda está "longe de terminar".

Para Wolff, o time tem que continuar a dar seu máximo sob pena de não conquistar nenhum dos dois títulos mundiais deste ano.

"O GP dos Estados Unidos confirmou o que dissemos antes da corrida: a luta do campeonato deste ano está longe de terminar", disse Wolff.

“Enquanto Lewis conseguiu ampliar sua vantagem sobre Sebastian Vettel em Austin, perdemos pontos para a Ferrari no campeonato de construtores. Temos uma batalha em nossas mãos e teremos que continuar dando o nosso máximo para ganhar os dois títulos.”

"Não podemos ficar felizes com o resultado no Texas, mas isso nos dá a oportunidade de aprender e voltar mais fortes."

Wolff disse que a Mercedes está se preparando para uma "luta dura" com as rivais Ferrari e Red Bull no México, um circuito no qual a fabricante alemã lutou por desempenho em 2017.

“Nossa próxima parada nos leva à Cidade do México, onde enfrentaremos um desafio muito diferente”, explicou ele. “O Autódromo Hermanos Rodríguez é diferente, dada sua alta altitude e as exigências que isso coloca nos carros e nas unidades de potência”.

“Tem sido uma das pistas mais fracas para nós nos anos anteriores e esperamos uma luta difícil com a Ferrari e a Red Bull.”

"Sabemos que não será uma corrida fácil, mas todos na equipe estão focados, motivados e determinados a manter a pressão até a bandeira quadriculada em Abu Dhabi."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior HORÁRIOS: Eleições tiram transmissão de F1 da TV aberta
Próximo artigo Red Bull: Após “tempestade”, Verstappen está mais forte

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil