Mercedes faz previsão ousada em relação à Ferrari e fala sobre Red Bull na F1 2024

'Braço direito' de Toto Wolff também abordou a Aston Martin de Fernando Alonso; confira no Motorsport.com

Bradley Lord, chefe de comunicações da Mercedes F1, James Allison, diretor técnico da Mercedes-AMG

Foto de: Erik Junius

Diretor técnico da Mercedes na Fórmula 1, James Allison afirmou, após os testes da pré-temporada 2024 realizados no Bahrein nos últimos três dias, que as Flechas de Prata estão à frente da Ferrari em ritmo de corrida, mas que a Red Bull ainda está à frente das rivais na F1.

Como o W15, o novo carro da Mercedes, é quase completamente diferente dos modelos dos últimos dois anos, seu desempenho era importante e, depois das atividades em Sakhir, os primeiros comentários sobre o monoposto deste ano foram positivos por parte de James Allison.

O editor recomenda:

Está claro que o W15 é melhor que o W14 de 2023 em termos de dirigibilidade e estabilidade da traseira. O novo Mercedes é especialmente forte em ritmo de corrida, quando está com o tanque cheio de combustível. Em uma única volta, no entanto, o potencial total ainda não foi atingido. 

Falando da máquina de 2024 das Flechas de Prata, na qual desempenhou um papel importante no projeto, Allison admitiu, após os testes, que o bólido não está no nível para brigar com a Red Bull, mas ele crê que pode brigar com a Ferrari pelo vice-campeonato de construtores.

Entrevistado depois do último dia de testes no Oriente Médio, o engenheiro britânico da equipe anglo-germânica se mostrou razoavelmente positivo: "Estávamos em uma posição muito pior há 12 meses!".

George Russell, Mercedes F1 W15

George Russell, Mercedes F1 W15

Foto: Zak Mauger / Motorsport Images

"Foram dias produtivos. Tivemos um longo programa de testes, que incluiu algumas mudanças de configuração que não poderemos fazer na temporada. Experimentamos várias configurações e coisas diferentes, o que nos ajudará a entender quais peças precisamos nas corridas", afirmou.

"Definitivamente não somos o ponto de referência, mas tivemos um bom ritmo nas simulações de long run. Precisamos trabalhar um pouco mais na volta única. Mas definitivamente temos um carro muito melhor do que no ano passado." 

"Uma das coisas boas desse carro é que, quando você faz uma alteração, ele reage quase exatamente da mesma forma que no simulador. O carro do ano passado não fazia isso, ele reagia de forma diferente no simulador e na realidade."

"O fato de o carro deste ano reagir da mesma forma nos simuladores nos dará confiança quando fizermos alterações no simulador, porque sabemos que as alterações que fizermos funcionarão da mesma forma na pista."

George Russell, Mercedes F1 W15

George Russell, Mercedes F1 W15

Foto: Sam Bloxham / Motorsport Images

"A Red Bull está à frente de todos, você pode ver isso claramente quando olha para o ritmo de corrida deles. Há duas equipes fortes atrás deles: a Ferrari está se mantendo bem e nós estamos nos mantendo bem. [Fernando] Alonso (espanhol da Aston Martin) também fez um bom trabalho hoje (sexta-feira). Não tenho certeza de quem está à frente de quem entre esses três", ponderou o inglês.

"Acho que estamos um pouco melhores no long run e a Ferrari está um pouco melhor na volta única. Os poucos dias que antecedem o fim de semana da corrida serão muito importantes para determinar quem estará na frente. Temos apenas alguns dias para analisar os dados que temos e ver o que precisamos. Nossa equipe na fábrica já começou a produzir peças que testamos aqui, mas não em número suficiente para um fim de semana de F1", completou Allison.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto: Simon Galloway / Motorsport Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Norris diz se há arrependimento ao ficar na McLaren com vaga de Hamilton na Mercedes se abrindo; Lewis exalta Vasseur
Próximo artigo Wilson Fittipaldi dá "última volta" por Interlagos em homenagem emocionante

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil