“Mercedes pode largar uma volta atrás que vai para o pódio”, ironiza Vettel
Alemão fala que teve esperanças de ir ao pódio em casa, mas recuperação de Hamilton tirou possibilidade
O tetracampeão ainda precisou lutar com Fernando Alonso pelo segundo GP seguido, o que também lhe fez perder tempo.
“Acho que já lutamos demais, espero que na próxima corrida eu esteja um pouco mais na frente”, falou Sebastian ao TotalRace.
“Mas gostei bastante, claro. Como sempre foi muito apertado. Nós tivemos a parada e ele foi na frente as duas vezes, o que o deixava sempre em uma posição melhor. Kimi e Fernando vieram me atacar, o que me fez. Na segunda vez Fernando usou a bandeira amarela e de uma forma inteligente nos passou. Porém tínhamos um pneu macio a mais, então conseguimos ficar na frente.”
Falando da recuperação de Hamilton, Vettel disse que com o carro que tem, não pôde fazer muito. “No começo eu achei que poderia. Depois da primeira curva eu era terceiro, mas depois da minha primeira parada vi que Lewis estava na frente.”
“Mas não dá para fazer nada. Ele pode largar de último ou uma volta atrás que com o ritmo e potência de motor que tem consegue ir para o pódio, consegue passar muita gente. De qualquer forma, sabia que ele estaria na briga pelo pódio.”
RIcciardo duelou com Alonso e destacou sua prova de recuperação. "Foi divertido, uma das minhas corridas mais agradáveis que já fiz. Quero dizer, não na primeira volta, obviamente, que foi apenas o lugar errado na hora errada. Ainda assim não fiquei tão mal quanto Massa, e espero que ele está bem."
“Lutamos muito com Alonso, e demos tudo. Estes são os momentos e batalhas que eu pessoalmente gosto, e este adorei. Fernando é conhecido por ser um piloto forte, e pensei que melhor piloto não há para lutar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.