Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Mesmo com vitória, Domenicali cobra melhora em classificação

"Haverá corridas em que será muito difícil de ultrapassar", salientou o chefe da equipe Ferrari

Mesmo depois da vitória de Fernando Alonso e do terceiro lugar de Felipe Massa no GP da Espanha, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não demonstrou estar satisfeito com o desempenho do carro.

Ouvido pelo TotalRace em Barcelona, o dirigente salientou que a estratégia de quatro paradas só funcionou porque as ultrapassagens eram possíveis. Contudo, como isso depende do circuito, é importante que os carros do time se classifiquem mais à frente. Na Espanha, Alonso e Massa fecharam a terceira fila, mas o brasileiro foi punido e largou em nono.

“A situação para mim é muito clara: não podemos desequilibrar o rendimento de nosso carro, mas precisamos melhorar nossa performance de classificação. Haverá corridas em que será muito difícil de ultrapassar”, lembrou Domenicali.

“Sabíamos desde que decidimos adotar a estratégia de quatro paradas, ainda no sábado à noite, que era fundamental atacar para sair do tráfego. Mas não é sempre que isso vai acontecer. Mesmo que tenhamos um bom ritmo de corrida, temos de buscar a melhora da classificação para ter mais pista livre a nossa frente.”

O italiano mostrou ainda certo alívio por nenhum de seus rivais ter dado um salto de rendimento após adotar os pacotes de updates que geralmente estreiam na prova espanhola.

“O GP da Espanha foi importante no meu ponto de vista para que pudéssemos ver o salto de performance de cada equipe porque, de agora até o final de julho, podemos ver não mais que um ou dois grandes passos no desenvolvimento”, acredita.

“Parece que todos tiveram o mesmo tipo de melhora, não vejo muita diferença, ao contrário do que aconteceu ano passado. Depois de tantos anos com esse regulamento, é difícil que alguém tenha algum grande salto de performance.”

As equipes vivem um momento importante, pois cada vez mais colocam recursos no carro do ano que vem, que será completamente diferente do atual devido a uma grande mudança de regulamento.

“Seremos forçados a focar mais no carro do ano que vem, porque se descobrimos algo, a melhoria não será de dois ou três décimos, mas sim de dois ou três segundos. Esta é uma parte crucial da temporada.” 

Artigo anterior Escolha quem merece o Destaque TotalRace do GP da Espanha
Próximo artigo Wolff revela que Mercedes está perdida em relação aos pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros