Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

Mesmo com vitória, Domenicali cobra melhora em classificação

"Haverá corridas em que será muito difícil de ultrapassar", salientou o chefe da equipe Ferrari

Mesmo depois da vitória de Fernando Alonso e do terceiro lugar de Felipe Massa no GP da Espanha, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não demonstrou estar satisfeito com o desempenho do carro.

Ouvido pelo TotalRace em Barcelona, o dirigente salientou que a estratégia de quatro paradas só funcionou porque as ultrapassagens eram possíveis. Contudo, como isso depende do circuito, é importante que os carros do time se classifiquem mais à frente. Na Espanha, Alonso e Massa fecharam a terceira fila, mas o brasileiro foi punido e largou em nono.

“A situação para mim é muito clara: não podemos desequilibrar o rendimento de nosso carro, mas precisamos melhorar nossa performance de classificação. Haverá corridas em que será muito difícil de ultrapassar”, lembrou Domenicali.

“Sabíamos desde que decidimos adotar a estratégia de quatro paradas, ainda no sábado à noite, que era fundamental atacar para sair do tráfego. Mas não é sempre que isso vai acontecer. Mesmo que tenhamos um bom ritmo de corrida, temos de buscar a melhora da classificação para ter mais pista livre a nossa frente.”

O italiano mostrou ainda certo alívio por nenhum de seus rivais ter dado um salto de rendimento após adotar os pacotes de updates que geralmente estreiam na prova espanhola.

“O GP da Espanha foi importante no meu ponto de vista para que pudéssemos ver o salto de performance de cada equipe porque, de agora até o final de julho, podemos ver não mais que um ou dois grandes passos no desenvolvimento”, acredita.

“Parece que todos tiveram o mesmo tipo de melhora, não vejo muita diferença, ao contrário do que aconteceu ano passado. Depois de tantos anos com esse regulamento, é difícil que alguém tenha algum grande salto de performance.”

As equipes vivem um momento importante, pois cada vez mais colocam recursos no carro do ano que vem, que será completamente diferente do atual devido a uma grande mudança de regulamento.

“Seremos forçados a focar mais no carro do ano que vem, porque se descobrimos algo, a melhoria não será de dois ou três décimos, mas sim de dois ou três segundos. Esta é uma parte crucial da temporada.” 

Artigo anterior Escolha quem merece o Destaque TotalRace do GP da Espanha
Próximo artigo Wolff revela que Mercedes está perdida em relação aos pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros