Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
Últimas notícias

"Não somos favoritos", diz Vettel: problemas da Austrália voltam a assombrar

Red Bull enfrenta situação semelhante à que causou exclusão de Ricciardo há duas semanas, em Melbourne

Preocupado com possíveis quebras de seu carro, Sebastian Vettel pode ter ficado a menos de um décimo do melhor tempo de Nico Rosberg, mas o alemão não se coloca entre os favoritos para o GP da Malásia. Enquanto isso, sua equipe, a Red Bull, voltou a enfrentar problemas com o sensor que mede o fluxo de combustível, o que causou a punição a Daniel Ricciardo no GP da Austrália.

“Ainda não chegamos a um ponto em que tudo é 100% confiável, mas estamos progredindo a cada dia. Toda volta parece nos ajudar e espero evoluir ainda mais para o sábado. O ritmo dos treinos foi bom e veremos o que podemos fazer, mas com certeza não somos favoritos para a corrida”, avaliou o tetracampeão.

Apesar de reconhecer que prefere uma corrida na chuva para igualar as condições de ritmo, Vettel explicou que o grande problema da Red Bull no momento não é o rendimento do carro.

“Não consegui fazer tantas voltas assim em Melbourne, então foi um bom dia. Estamos mais ou menos perto em termos de ritmo, o que é uma boa notícia. Em relação a todo o resto, temos de ser pacientes. Ainda é cedo e temos muita coisa para resolver. Porém, quando acertarmos isso, parece que estamos no caminho certo.”

Nesta sexta-feira, a preocupação da equipe voltou a ser o sensor de fluxo de combustível, que deixou de emitir sinais no carro de Ricciardo e foi trocado. A situação é semelhante ao que ocorreu há duas semanas, na Austrália, e acabou causando a exclusão do australiano da prova, pois o time se recusou a seguir as instruções da FIA e acabou, segundo a entidade, ultrapassando o limite regulamentar de 100kg/h. A equipe apelou da decisão.

“Se virmos uma variação, o que vamos fazer? Tomara que possamos concordar com algo sensível”, afirmou o chefe do time, Christian Horner. “Espero que o novo sensor se comporte. Se não for o caso, nos encontraremos em uma situação estranha.”

Horner assegurou que a Red Bull não é a única que vem tendo problemas do tipo. “Sabemos que a Toro Rosso teve duas quebras hoje. O sensor de Sergio Perez não funcionou a corrida inteira [em Melbourne] e os outros tiveram discrepâncias nas leituras. Se [a diferença] for de 0.25%, dá para viver com isso, mas se for 2% não dá. Depende do valor.”
Artigo anterior Sexto nos treinos, Massa vê briga boa atrás das Mercedes
Próximo artigo Vettel reclama porque não está ganhando, defendem Massa e Lauda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros