Netflix negocia com Liberty para transmitir bastidores da F1
Sean Bratches, diretor de operações comerciais da Liberty Media, admitiu: "Estamos em negociações para ter links com as novas plataformas"
Em outubro passado, durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos, circularam informações (depois confirmadas) sobre uma negociação entre os executivos da Liberty Media e representantes da plataforma Netfilx.
"A Liberty Media sempre avaliou cuidadosamente a possibilidade de colaborar com os novos canais de mídia", disse Sean Bratches. "Acreditamos que, no mundo de hoje, devemos oferecer uma maior abertura à Internet, e neste sentido, temos projetos em fase de estudo, incluindo Netflix para uma associação que poderia estar em funcionamento este ano. Mas no momento não posso adicionar nada".
Três meses depois, o estado das negociações é muito mais avançado, e podemos antecipar alguns dos rumores que emergiram nos últimos dias. O objetivo da Netflix é fazer uma série de documentários sobre o dia-a-dia da Fórmula 1, um "atrás das câmeras" que visa revelar aspectos pouco conhecidos a cada dois ou três GPs.
Para este fim, a empresa norte-americana solicitou a presença de um cinegrafista em quase todos os pits e nos camarotes das equipes. Esta prática, que é comum em muitos contextos, poderia ter problemas na Fórmula 1, onde a confidencialidade é agora um dogma.
Por enquanto, as equipes estão avaliando a situação, e é fácil imaginar que não será uma formalidade encontrar um acordo, especialmente com as escuderias mais poderosas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.