Newey: Verstappen é inteligente para aprender com seus erros
O diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, confia que Max Verstappen irá superar a má fase e voltar a obter resultados positivos de forma mais frequente na F1, mas diz que, para isso, o holandês precisa aprender com seus erros.
Verstappen teve um início de ano acidentado em 2018, se envolvendo em diversos contratempos diferentes. No último deles, sofreu um acidente no terceiro treino livre do GP de Mônaco e foi obrigado a largar em último, sendo que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, fez a pole e venceu de forma dominante.
De acordo com Newey, Verstappen deve estar sentindo o baque da má fase. “Somos todos humanos. Ele pode tentar dar de ombros para os comentários e opiniões dos outros, mas, quando você tem uma fase assim, você se questiona um pouco. É claro que questiona”, disse, em entrevista à agência Reuters.
“Mas acho que ele é duro o bastante e confiante de que passará por isso. Ele está em uma daquelas fases ruins.”
“Ele é um ótimo piloto. Ele é muito rápido e, em algum momento, ele vai superar isso e voltar ao seu caminho. Parte de ser um piloto é aprender com seus erros, e acho que ele é inteligente o suficiente para fazer isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.