Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

No aniversário de 72, Emerson Fittipaldi faz carta a seu ‘eu jovem’

compartilhar
comentários
No aniversário de 72, Emerson Fittipaldi faz carta a seu ‘eu jovem’
12 de dez de 2018 15:05

Em vídeo para o site da Fórmula 1, piloto dá dicas a si mesmo de como prosperar em sua carreira vitoriosa

Nesta quarta-feira Emerson Fittipaldi, o primeiro brasileiro a ser campeão do mundo de Fórmula 1, completa 72 anos de idade. O piloto teve uma carreira para lá de vitoriosa na maior categoria do automobilismo, com 14 vitórias, 35 pódios e seis pole positions, além – é claro – dos dois títulos mundiais conquistados.

E para celebrar a data, o site oficial da F1 pediu para que o brasileiro fizesse uma carta para seu ‘eu jovem’, dando dicas de como prosperar na carreira.

O resultado você pode conferir abaixo na íntegra:

“Emerson, você sonhou por toda a sua vida, desde que esteve em Interlagos com cinco anos de idade, em ser um piloto profissional. E agora você tem a oportunidade de andar em um carro de Fórmula 1, entrando nesta vida glamorosa e neste mundo glamoroso.”

“Você tem que guiar rápido e vai estar dirigindo para Colin Chapman. Ele é um gênio que está ganhando tudo desde Jim Clark, Graham Hill e Jochen Rindt. Agora é a sua vez. Emerson, no seu segundo GP, em Hockenheim, você vai andar na velha Lotus 49, mas vai ter que andar bem. Esporte a motor é difícil: se você não for bem agora, sua relação com o sr. Chapman não vai ser a mesma. Ele espera que você vença.”

“Agora, se você vencer o campeonato mundial, você sabe na sua mente que vai querer parar. Por que o que mais você pode conseguir no esporte a motor? Mas escute o conselho do seu pai. O seu pai vai te dizer: ‘se você parar agora, muito jovem, daqui um ano você vai querer correr, e isso será um problema’. Tente continuar mesmo sabendo que há um grande risco.”

“Você não vai conseguir viver sem guiar um carro de corrida. Continue. E se você encontrar uma equipe jovem e cheia de motivação para vencer o mundial, vá. Será a McLaren, eles nunca ganharam um campeonato mundial e você terá uma boa chance lá.”

“E sempre se lembre que no esporte a motor você tem duas opções: você pode vencer ou chegar em primeiro. A escolhe é sua. É assim que você tem que correr.”

Confira o vídeo aqui.

Próximo artigo
Norris: terei tempo para me desenvolver na McLaren

Artigo anterior

Norris: terei tempo para me desenvolver na McLaren

Próximo artigo

Stewart diz que Verstappen “rejuvenesce” a F1

Stewart diz que Verstappen “rejuvenesce” a F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1