Últimas notícias

Nova Force India tentou nome Lola, mas seguirá como Racing Point, diz site

Após tentar ressuscitar nome clássico, time de base em Silverstone terá nova identidade oficial a partir desta temporada

Esteban Ocon, Racing Point Force India and Sergio Perez, Racing Point Force India at Racing Point Force India F1 Team Photo

Foto de: Jean Petin / Motorsport Images

Segundo o site RaceFans.net, o nome Racing Point foi confirmado pela FIA como a nova identidade da equipe anteriormente conhecida como Force India.

Segundo a publicação, a Comissão da Fórmula 1 formalmente aprovou a mudança de nome na última quinta-feira, tanto para Racing Point como para Alfa Romeo para a temporada de 2019.

Apesar de ter o nome Racing Point como opção, o site fala que o time de Silverstone tentava adquirir um nome alternativo. As abordagens feitas pela equipe foram para os detentores dos direitos dos nomes de times tradicionais na F1, um dos quais era a Lola.

A equipe Lola competiu na F1 esporadicamente dos anos 1960 até os anos 1990. Sua última entrada no campeonato terminou antes mesmo de iniciar de fato. A equipe faliu depois de não se classificar para a etapa de abertura da temporada de 1997, na Austrália.

A Comissão da F1 aprovou a mudança de nome da equipe e do chassi da Force India para Racing Point por uma maioria de 22 votos a favor e dois contra em um processo de votação que durou quatro dias.

A outra mudança de nome que foi aprovada por unanimidade fará o nome Sauber desaparecer completamente da lista de entrada F1 pela primeira vez desde 1992. A equipe foi renomeada como Alfa Romeo, como anunciado na última sexta-feira.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brendon Hartley se junta à Ferrari como piloto de simulador
Próximo artigo Ricciardo aparece pela primeira vez com uniforme da Renault

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil