Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Nürburgring pede taxa menor para continuar na Fórmula 1

Políticos da região de Rheinland-Pfalz não querem mais pagar taxa de R$ 45 milhões cobrada por Bernie Ecclestone

Prova deste domingo pode ter sido a última da F-1 no circuito. Contrato atual termina neste ano

Se depender de quem paga a conta, o circuito de Nürburgring terá sediado uma corrida de Fórmula 1 pela última vez no domingo. Os políticos de Rheinland-Pfalz, estado alemão onde fica o tradicional circuito, já deixaram claro que não querem mais pagar as taxas absurdas cobradas por Bernie Ecclestone para a realização do evento. O preço que sai a cada dois anos dos cofres do contribuinte da região é de 20 milhões de Euros (cerca de R$ 45 milhões). A prova se alterna como sede do GP da Alemanha com Hockenheim.

“Estas condições levam a um prejuízo alto e que não podemos mais aceitar. A Fórmula 1 em Nürburgring só vai continuar quando existir um contrato com regras plausíveis tanto do ponto de vista econômico quanto político”, destacou no último final de semana em Nürburgring o diretor-geral do circuito, Jörg Lindner. O contrato atual da pista com Ecclestone se encerra neste ano.

A possibilidade de perder um lugar com tanta tradição - o traçado original existe desde 1927 - assusta alguns personagens do paddock. “Significa muito para mim pilotar aqui, especialmente pela história do lugar. Seria uma grande pena se perdêssemos essa corrida”, disse o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

As chances de um novo acordo mais favorável à economia local são muito pequenas, ainda mais com tantas pistas prontas para entrar no calendário como Austin (Estados Unidos, em 2013) e Sochi (Rússia, em 2014).

Dentre os alemães que lamentam a possibilidade de Nürburgring deixar a Fórmula 1, existem algumas vozes pragmáticas, como a de Norbert Haug, da Mercedes. “Valem as leis do mercado, mesmo que desejássemos voltar a correr aqui no futuro”, afirmou.

Artigo anterior Force India anda bem no primeiro dia de treinos em Nurburgring
Próximo artigo Paixão por Rubens Barrichello une casal de holandeses

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros