Para Button, colocar McLaren no Q3 é "um pequeno feito"
Inglês explica que degradação menor do que na China atrapalha a equipe, enquanto Perez diz ter acertado carro para a corrida
Um satisfeito Jenson Button colocou sua McLaren na décima colocação no grid de largada para o GP do Bahrein. O inglês acredita que, tendo em vista o rendimento ruim de seu carro neste início de ano, o fato de ter chegado ao Q3 em todas as provas até aqui “é um pequeno feito”.
“Quando você alcança algo a mais do que esperava, é sempre um bom sentimento para você mesmo e para a equipe”, afirmou o piloto, ouvido pelo TotalRace. “Não temos como lutar pela ponta e chegar no Q3 é um pequeno feito no momento. Fizemos isso nas primeiras quatro provas e acho que é uma surpresa. Somos o primeiro carro com pneus novos, então a corrida pode ser interessante.”
Button explicou que, com a opção da Pirelli em trazer os dois compostos mais duros ao Bahrein, a grande vantagem da McLaren, de usar menos os pneus, ficou comprometida. Com isso, não espera uma performance próxima à que lhe deu o quinto lugar na China.
“Adoraria estar no pódio, mas temos de ser realistas. Não acho que temos ritmo. Sofremos mais aqui porque não há muita degradação, é só uma questão de temperatura, algo que não dá para controlar com pilotagem ou com um acerto diferente no carro. Será complicado, mas tentaremos algo em termos de estratégia que deve nos ajudar.”
Mesmo ficando atrás do companheiro pela quarta classificação seguida, Sergio Perez afirmou que a 12ª colocação foi um bom resultado. Ouvido pelo TotalRace, o mexicano revelou ter optado por um acerto focado na corrida.
“Fizemos um acerto totalmente voltado para a corrida, então conseguir uma boa volta na classificação era muito difícil – acredito que, com o carro que tínhamos hoje, fiz uma boa volta. Mas estou confiante de que, amanhã, poderemos cuidar melhor dos pneus. Sabíamos que o máximo em que poderíamos chegar era na posição de Jenson, então o resultado não foi ruim. Sabemos o que temos de fazer: faltou aderência na traseira e por isso não fomos competitivos aqui durante todo o final de semana.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.