Últimas notícias

Para Domenicali, novos pneus são chance de voltar à disputa do mundial

Dirigente da Ferrari vê com com ansiedade teste em Silverstone e diz não saber o que esperar de novo composto

O diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, vê como grande chance para o time voltar a andar no patamar da Red Bull os novos pneus a serem utilizados a partir do GP da Hungria. Stefano ainda não tem ideia de como os pneus possam funcionar ou se irão afetar para bem ou para mal o desempenho do F138, mas enxerga o novo composto como a luz no fim do túnel.

“Acho que agora há um novo elemento que deva ser considerado como o mais importante. Mais até do que o desenvolvimento na pista – descobrir como funcionarão os novos pneus e como eles irão afetar a performance do carro”, falou ao TotalRace.

“Isso é algo que digo que é o mais crítico, a parte mais importante para todo mundo, inclusive para nós. Isso será essencial para continuar na luta pelo campeonato”, reafirmou.

Domenicali não sabe como o pneu com banda de rodagem de Kevlar afetou o rendimento do carro neste último fim de semana em Nürburgring. “Não consigo dizer ainda porque não tenho os números e a análise deste fim de semana, mas tivemos efeitos.”

“O que vai acontecer a partir da Hungria? Honestamente, não sei. Conhecemos a estrutura, conhecemos o composto desse ano, mas não sabemos como funcionarão juntos. E vemos como as coisas mudam rápido com as temperaturas. Vimos carros rápidos no frio na sexta-feira, mas com problemas no domingo,em condições diferentes.”

“O que temos que fazer é continuar trabalhando no carro. As coisas mudam muito rápido. Com nove corridas para o fim, tudo ainda é possível”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli faz lobby por testes em Interlagos após o GP do Brasil
Próximo artigo McLaren foca em 2014 e garante que não repetirá erros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil