Para Ecclestone, Prost foi o maior piloto da história da F1
Chefão da Fórmula 1 afirma em entrevista que francês se diferenciava por não ter cenário tão favorável como Schumacher e Senna tinham







A discussão sobre quem foi o maior piloto da Fórmula 1 de todos os tempos ganha mais uma voz. Desta vez, o (ainda) chefão da categoria, Bernie Ecclestone, falou sobre suas preferências.
Em entrevista para o site do programa britânico Top Gear, o dirigente admite que Jochen Rindt foi o piloto mais próximo a ele, pela amizade entre os dois, mas na hora de decidir quem foi o melhor nas pistas, ele não titubeou.
"Se você me perguntar quem foi o maior piloto, eu diria que foi Prost", disse Ecclestone a Eddie Jordan. "Michael [Schumacher] tinha muitas coisas para ele nas equipes e sempre tinha um companheiro de equipe que o ajudava. Durante um certo período, foi o mesmo para [Ayrton] Senna, enquanto Prost nunca teve esse luxo."
"Ele sempre teve competidores com ele. Quero dizer, ele tinha Senna, e ele tinha algumas outras pessoas. É difícil dizer, mas se você analisar todos os aspectos, acho que provavelmente eu diria que foi Prost."
Brabham de Piquet
Durante a entrevista, Jordan também falou sobre a grande coleção de carros de Eccestone e o colocou na parede. Perguntado se em caso de incêndio em sua garagem, qual seria a primeira relíquia a ser salva, ele elegeu um carro campeão.
"Acho que o BT49 que Nelson [Piquet] ganhou o campeonato (em 1981). Provavelmente, só por essa razão. Mas, eu não sou de ficar animado com carros."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.