Todt: "Leclerc é futuro da Ferrari"; Berger crava: "Ele é tudo, menos um rapaz legal"
Apesar dos elogios de Jean Todt, ex-pilotos adotaram tom mais crítico à postura do monegasco
Após engatar duas vitórias consecutivas, uma delas na Itália, Charles Leclerc se tornou alvo de críticas e elogios no mundo do automobilismo. Entre os que se encantaram com o jovem prodígio, está Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari. Já entre os que adotaram um tom mais duro ao monegasco, estão Gerhard Berger e Jacques Villeneuve, ex-pilotos de Fórmula 1.
Leia também:
Todt, atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), disse recentemente que o monegasco é o futuro da Ferrari e comparou o jovem prodígio à Michael Schumacher.
“Leclerc é o novo Michael Schumacher aos olhos dos ferraristas. Ele agora desempenha o papel em que Sebastian Vettel se via. E ele lidera de forma brilhante: dentro e fora da pista”, disse Todt à revista alemã Auto Bild Motorsport.
"Charles é extremamente forte mentalmente, tem o talento de um grande campeão e a mesma maneira natural de liderar uma equipe que Michael Schumacher tinha", disse o francês. "Ele representa o futuro da Fórmula 1 e da Ferrari."
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Sebastian Vettel e Gerhard Berger em festa da Ferrari
Photo by: Ferrari
No entanto, nem todos vêm a atuação de Leclerc com tanta empolgação. O ex-companheiro de Ayrton Senna, Berger, foi outro que falou à revista alemã o que pensa sobre o monegasco: "Leclerc é tudo, menos um rapaz legal e pacífico. Ele é um piloto de corrida com instinto assassino".
Villeneuve, campeão mundial de 1997 foi mais crítico e afirmou que Leclerc não é tão bem-intencionado quanto aparenta e questionou a abordagem do piloto na luta pela liderança do GP da Itália com Lewis Hamilton.
"Não foi justo o modo como ele agiu no duelo com Lewis em Monza”, disse o canadense à Auto Bild Motorsport. “Ele chegou a jogá-lo para fora e mudou de linha várias vezes. Outro piloto teria sido punido, mas Charles sabia muito bem que poderia explorar os limites do que era permitido na corrida na casa da Ferrari. Ele é um garoto desonesto."
Gerhard Berger, disse ao Cologne Express que Sebastian Vettel precisa mudar sua abordagem se quiser ser o líder da equipe, sugerindo que ele se torne mais afiado dentro e fora das pistas
"Ele é bondoso demais”, disse Berger sobre Vettel ao Cologne Express. “E os bons moços têm pouco espaço no esporte de alto nível no que diz respeito a vencer campeonatos".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
Marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália e por isso, vitória de Leclerc teve sabor ainda mais especial. No entanto, a equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen em 2007, o único da era pós Schumacher. Relembre todos os carros da lendária equipe na F1:
A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O Motorsport.com traz a cobertura completa direto do paddock em Marina Bay.
Podcast: Leclerc campeão da F1 antes de Verstappen?
Colunista do Motorsport.com Brasil e campeão mundial de kart superando Fernando Alonso em 1998, Ruben Carrapatoso dá sua opinião sobre os mais jovens talentos da F1. Ouça:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Stella revela o que pilotos da McLaren têm em comum com Schumacher e Alonso
F1 - Ralf Schumacher: Verstappen supera Hamilton em termos de talento
F1: Ralf Schumacher abre o coração sobre Michael Schumacher
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1 - Leclerc: Ferrari fez "um trabalho melhor" do que McLaren no GP de São Paulo
F1: Leclerc reclama de erros de estratégia no GP de São Paulo
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.