Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
Últimas notícias

Para Whitmarsh, voltas rápidas após 2ª parada foram fundamentais

Chefe da McLaren enche Lewis Hamilton de elogios e se diz "surpreendido" com risco assumido pela Ferrari com Alonso

Whitmarsh comemora com Hamilton

 

A 20 voltas do final do GP do Canadá, Lewis Hamilton e Fernando Alonso estavam separados por não mais que três segundos, na primeira e segunda colocações. Na bandeirada, o inglês venceu, enquanto o espanhol foi quinto, resultado de uma decisão estratégica acertada da McLaren. O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, no entanto, destacou o papel do piloto nesse feito.

“Se Lewis não tivesse conseguido aquecer rapidamente aquele último jogo de pneus, Fernando poderia forçar. Assim, se vissem que era possível ter a diferença necessária, poderiam parar. Então foi importante forçar naquela fase particular da corrida. Ele está pilotando tão bem que conseguiu colocar a temperatura e pressão nos níveis adequados rapidamente”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Há muito risco em tentar fazer o que a Ferrari fez”, reconheceu o inglês. “Eu fiquei surpreso que eles não entraram. Claro que fiquei feliz que tenham feito isso, mas eles têm seus próprios dados. É difícil devido às circunstâncias. Acho que eles ficaram presos por Vettel e não viram o panorama completo.”

O dirigente garantiu que o plano da McLaren nunca deixou de ser o de fazer duas paradas. “Lewis ainda estava fazendo bons setores quando o chamamos para o pit, mas acreditamos que era o momento certo e também sabíamos que, se os outros fossem tentar fazer uma parada, você precisa para cedo o bastante para recuperar o tempo.”

O inglês não se surpreendeu com o bom rendimento da Sauber de Sergio Perez, que saiu de 15º para ser terceiro, e da Lotus de Romain Grosjean, segundo colocado.

 “As Sauber e as Lotus têm sido sempre mais gentis com seus pneus. Você faz sua estratégia não pelo que espera que fará, mas pelo que seus dados sugerem ser o melhor. Foi o que fizemos e acho que nossa estratégia era certa.”

Falando sobre Jenson Button, que teve outro péssimo final de semana e terminou em 16º, Whitmarsh culpou o acerto do carro. “Ele estava acabando com seus pneus rápido demais, e acho que poderíamos ter dado a ele um acerto melhor. Foi um final de semana difícil para ele, mas tenho certeza de que vai dar a volta por cima.”

Artigo anterior Freios e pneus complicam a vida das equipes do fundo do grid no Canadá
Próximo artigo Para Monisha, pódio de Perez mostra que carro da Sauber é bom

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros