Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Para Whitmarsh, voltas rápidas após 2ª parada foram fundamentais

Chefe da McLaren enche Lewis Hamilton de elogios e se diz "surpreendido" com risco assumido pela Ferrari com Alonso

Whitmarsh comemora com Hamilton

 

A 20 voltas do final do GP do Canadá, Lewis Hamilton e Fernando Alonso estavam separados por não mais que três segundos, na primeira e segunda colocações. Na bandeirada, o inglês venceu, enquanto o espanhol foi quinto, resultado de uma decisão estratégica acertada da McLaren. O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, no entanto, destacou o papel do piloto nesse feito.

“Se Lewis não tivesse conseguido aquecer rapidamente aquele último jogo de pneus, Fernando poderia forçar. Assim, se vissem que era possível ter a diferença necessária, poderiam parar. Então foi importante forçar naquela fase particular da corrida. Ele está pilotando tão bem que conseguiu colocar a temperatura e pressão nos níveis adequados rapidamente”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Há muito risco em tentar fazer o que a Ferrari fez”, reconheceu o inglês. “Eu fiquei surpreso que eles não entraram. Claro que fiquei feliz que tenham feito isso, mas eles têm seus próprios dados. É difícil devido às circunstâncias. Acho que eles ficaram presos por Vettel e não viram o panorama completo.”

O dirigente garantiu que o plano da McLaren nunca deixou de ser o de fazer duas paradas. “Lewis ainda estava fazendo bons setores quando o chamamos para o pit, mas acreditamos que era o momento certo e também sabíamos que, se os outros fossem tentar fazer uma parada, você precisa para cedo o bastante para recuperar o tempo.”

O inglês não se surpreendeu com o bom rendimento da Sauber de Sergio Perez, que saiu de 15º para ser terceiro, e da Lotus de Romain Grosjean, segundo colocado.

 “As Sauber e as Lotus têm sido sempre mais gentis com seus pneus. Você faz sua estratégia não pelo que espera que fará, mas pelo que seus dados sugerem ser o melhor. Foi o que fizemos e acho que nossa estratégia era certa.”

Falando sobre Jenson Button, que teve outro péssimo final de semana e terminou em 16º, Whitmarsh culpou o acerto do carro. “Ele estava acabando com seus pneus rápido demais, e acho que poderíamos ter dado a ele um acerto melhor. Foi um final de semana difícil para ele, mas tenho certeza de que vai dar a volta por cima.”

Artigo anterior Freios e pneus complicam a vida das equipes do fundo do grid no Canadá
Próximo artigo Para Monisha, pódio de Perez mostra que carro da Sauber é bom

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros