Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Para Whitmarsh, voltas rápidas após 2ª parada foram fundamentais

Chefe da McLaren enche Lewis Hamilton de elogios e se diz "surpreendido" com risco assumido pela Ferrari com Alonso

Whitmarsh comemora com Hamilton

 

A 20 voltas do final do GP do Canadá, Lewis Hamilton e Fernando Alonso estavam separados por não mais que três segundos, na primeira e segunda colocações. Na bandeirada, o inglês venceu, enquanto o espanhol foi quinto, resultado de uma decisão estratégica acertada da McLaren. O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, no entanto, destacou o papel do piloto nesse feito.

“Se Lewis não tivesse conseguido aquecer rapidamente aquele último jogo de pneus, Fernando poderia forçar. Assim, se vissem que era possível ter a diferença necessária, poderiam parar. Então foi importante forçar naquela fase particular da corrida. Ele está pilotando tão bem que conseguiu colocar a temperatura e pressão nos níveis adequados rapidamente”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Há muito risco em tentar fazer o que a Ferrari fez”, reconheceu o inglês. “Eu fiquei surpreso que eles não entraram. Claro que fiquei feliz que tenham feito isso, mas eles têm seus próprios dados. É difícil devido às circunstâncias. Acho que eles ficaram presos por Vettel e não viram o panorama completo.”

O dirigente garantiu que o plano da McLaren nunca deixou de ser o de fazer duas paradas. “Lewis ainda estava fazendo bons setores quando o chamamos para o pit, mas acreditamos que era o momento certo e também sabíamos que, se os outros fossem tentar fazer uma parada, você precisa para cedo o bastante para recuperar o tempo.”

O inglês não se surpreendeu com o bom rendimento da Sauber de Sergio Perez, que saiu de 15º para ser terceiro, e da Lotus de Romain Grosjean, segundo colocado.

 “As Sauber e as Lotus têm sido sempre mais gentis com seus pneus. Você faz sua estratégia não pelo que espera que fará, mas pelo que seus dados sugerem ser o melhor. Foi o que fizemos e acho que nossa estratégia era certa.”

Falando sobre Jenson Button, que teve outro péssimo final de semana e terminou em 16º, Whitmarsh culpou o acerto do carro. “Ele estava acabando com seus pneus rápido demais, e acho que poderíamos ter dado a ele um acerto melhor. Foi um final de semana difícil para ele, mas tenho certeza de que vai dar a volta por cima.”

Artigo anterior Freios e pneus complicam a vida das equipes do fundo do grid no Canadá
Próximo artigo Para Monisha, pódio de Perez mostra que carro da Sauber é bom

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros