Perez: 2018 foi a temporada mais complicada da minha vida
Piloto da Force India diz que problemas financeiros dentro da equipe fizeram temporada ser desafiadora
Sergio Perez disse que os problemas financeiros da Force India nesta temporada, e a venda do time para o consórcio de Lawrence Stroll, fizeram 2018 ser o ano mais difícil de sua carreira na F1.
O piloto mexicano descreveu este ano como "a temporada mais complicada", devido aos problemas, mas está otimista em relação ao futuro.
"Abu Dhabi será o capítulo final de um ano muito incomum para mim e para a equipe", disse Perez. “Provavelmente foi a temporada mais complicada da minha carreira, tendo que lidar com tantas coisas acontecendo dentro e fora do cockpit”.
“A corrida final do ano é a oportunidade de relembrar o trabalho que fizemos nos últimos 12 meses e estou orgulhoso e grato a todos que trabalham na fábrica, na garagem e na hospitalidade.”
“Esse time nunca para de lutar. Nós nunca paramos de trabalhar e agora estamos olhando para um futuro muito promissor. Estou muito feliz por fazer parte desta família e já estou ansioso para 2019. ”
Apesar da temporada turbulenta, Perez ainda tem chance de um sétimo lugar no mundial, sendo assim o melhor dos pilotos do meio do grid da F1. Seu déficit é de 11 pontos para Nico Hulkenberg, da Renault.
Isso efetivamente significa que Perez precisaria terminar em quarto lugar em Abu Dhabi, ou melhor, dependendo da posição de Hulkenberg. O melhor resultado da carreira do mexicano no circuito de Yas Marina foi um quinto lugar em 2015.
“Abu Dhabi é uma pista em que temos sido competitivos nos últimos anos e eu adoraria terminar a temporada com um resultado forte”, disse ele. “Ainda estou buscando o sétimo lugar no campeonato de pilotos”.
“Eu sei que vai ser difícil, mas no domingo tudo pode acontecer e eu quero estar pronto se a chance estiver lá. A equipe também está buscando o sexto lugar nos construtores, então precisamos entregar um fim de semana perfeito. ”
A Force India está a 14 pontos da McLaren na luta pelo sexto lugar no campeonato das equipes da F1, com a Sauber seis pontos atrás em oitavo.
Perez continua a ser o único piloto fora das três melhores equipes a chegar ao pódio em 2018, com seu terceiro lugar no GP do Azerbaijão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.