Pérez: Jovens pilotos chegam à F1 mais bem preparados
Mexicano diz que os jovens pilotos que chegam à Fórmula 1 fazem isso com muito mais experiência e informação do que na época de sua estreia na categoria
Sergio Pérez estreou na F1 em 2011 quando assinou com a Sauber e acredita que desde então a maneira como um piloto chega à categoria, em comparação com época de sua estreia, mudou muito.
"Antes você chegava à Fórmula 1 e tudo era novo. Levava o primeiro ano para aprender. Especialmente para mim. Eu nunca fiz parte de uma equipe de F1 até assinar meu contrato com a Sauber", disse Pérez ao Motorsport.com.
"Checo" acredita que atualmente os pilotos que entram na F1 fazem isso com um caminho mais próximo da categoria que não era experimentado antes.
"Agora você vê que os jovens pilotos têm muito mais experiência no carro e podem se preparar muito melhor. Eles estão em reuniões com as equipes e o salto para a F1 parece natural para eles. Eles estão envolvidos com a equipe há muito tempo", destacou.
Pérez descreveu como "tremendo" o que foi para ele chegar à Fórmula 1, por causa do desconhecido que eram as muitas questões relacionadas ao manuseio do carro.
"Lembro que só fiz um teste em Abu Dhabi antes do início do inverno, então fisicamente tive que me preparar muito. Hoje em dia eles têm muita preparação e sabem o que esperar. Eu não sabia o que esperar em termos de distância de uma corrida, em termos de estratégias. Hoje eles estão muito bem preparados", concluiu.
Entrevista realizada por Oleg Karpov
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.