Pilotos da McLaren defendem cancelamento de teste no Brasil
Alonso, Vandoorne e Norris acreditam que a decisão certa foi tomada após preocupações com segurança nas cercanias de Interlagos
Os pilotos da McLaren defenderam o cancelamento dos testes de pneus que a equipe realizaria nesta semana em Interlagos, já que consideram que a segurança dos envolvidos é prioridade no momento.
Pirelli e McLaren decidiram em conjunto por cancelar os treinos que aconteceriam nesta terça e quarta-feira, já que houve preocupações após tentativas de assalto realizadas durante as atividades do GP do Brasil, no último fim de semana.
Ao todo, foram pelo menos cinco incidentes separados, envolvendo funcionários de Mercedes, Sauber, Williams, FIA, além da própria Pirelli.
Por mais que ninguém tenha se ferido em todas as ocorrências, Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne e Lando Norris não têm dúvidas de que se tratou da decisão correta.
“É uma pena que o teste da Pirelli tenha sido cancelado, mas, com os eventos que aconteceram nos últimos dias, não havia necessidade de tomar riscos extras”, disse Vandoorne em suas redes sociais.
Norris, que faria o primeiro treino da semana, também se pronunciou: “Obviamente estou chateado com o teste não indo adiante, mas a segurança de todos é a maior prioridade, acima de tudo.”
Já Fernando Alonso, que não guiaria nas atividades, mostrou concordar com a decisão. “Estou triste em ouvir que nosso teste de pneus não vai acontecer, mas foi uma decisão sábia. Fiquem seguros, e estou enviando meu apoio a todos da Pirelli e da McLaren.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.