Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Pilotos indicam que estratégia de três paradas será regra no Bahrein

Hamilton estuda parar apenas duas vezes, enquanto Massa e Schumacher estão no time dos que apostam em pneus zerados

Degradação de pneus foi o assunto do final do semana, na pista

Enquanto uns buscaram uma boa posição de largada, outros preferiram fazer as contas e guardar pneus para a corrida. Com a alta degradação esperada para o GP do Bahrein e prognósticos que vão de duas a quatro pit stops, dependendo da equipe, a grande chave da quarta etapa do Mundial será a estratégia.

Um dos mais interessados na vantagem de usar pneus novos é Michael Schumacher. Fora no Q1, o alemão usou apenas um de seus seis jogos de pneus disponíveis – um jogo de médios. De acordo com Ross Brawn, chefe da Mercedes, esse pode ser um fator fundamental na corrida.

“Vimos que houve um grande consumo de pneus durante a classificação. Você provavelmente pode dar duas ou três voltas a mais com um pneu zerado. Aqui é definitivamente uma das pistas em que isso pode ser significativo. Esses pneus novos nos dão a oportunidade de fazer uma corrida decente.”

Outro que apostou em guardar pneus – tem um dos três jogos de macios intacto – foi Felipe Massa. O piloto da Ferrari espera “pelo menos três paradas” na corrida, enquanto Fernando Alonso, que usou todos os macios e guardou todos os médios no treino, não afasta a possibilidade de realizar quatro trocas.

“No momento, a estratégia é desconhecida, porque, se considerarmos os números, não teríamos pneus para terminar a prova. Mas as coisas costumam melhorar no domingo, o ritmo é um pouco mais lento, a pista melhora durante o final de semana e a degradação é menor. Acho que serão entre três ou quatro [paradas].”

Bruno Senna concorda com a dupla ferrarista e aponta a posição de pista como fator importante, ou seja, além de decidir o momento de parar, as equipes terão de evitar colocar seus pilotos no tráfego na volta à pista.

“Você tem de estar com uma degradação muito pequena para conseguir fazer só duas paradas. Não vejo ninguém fazendo isso. Mas sabe-se lá como estarão as condições. Quem tiver as melhores decisões e o ritmo forte quando o pneu estiver durando terá mais chances. Vai ser uma situação semelhante à da China, em que a posição de pista será muito importante. É difícil ultrapassar aqui.”

Com um carro mais equilibrado, Lewis Hamilton não afasta a possibilidade de parar apenas duas vezes. Isso, justamente para evitar o tráfego, que atrapalhou as corridas sua e de Button na China na semana passada.

“Os pneus devem durar de 10 a 14 voltas, então será um grande desafio saber quem consegue lidar com isso da melhor maneira. Acho que há pouca diferença entre fazer duas ou três paradas, então realmente depende de como as coisas vão acontecer: com duas, sabemos que sete voltas serão feitas com o pneu bem gasto. Com três, teremos de ultrapassar e não é uma boa pista para isso. Não sei como vai ser.”

Artigo anterior Kovalainen é destaque das nanicas e passa para o Q2 em Sakhir
Próximo artigo Vettel volta a vencer e Raikkonen e Grosjean levam Lotus ao pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros