Pirelli se diz “feliz” com a F1 e cogita estender contrato
Presente na F1 desde 2011, fabricante italiana mostra desejo em permanecer e diz que definição será feita ainda neste ano
Fornecedora única de pneus da F1, a Pirelli se mostrou satisfeita com o trabalho desenvolvido na categoria e já se mostrou disposta a renovar o contrato por mais tempo.
A fabricante italiana cede os pneus da F1 de forma exclusiva desde 2011, quando assumiu a posição anteriormente ocupada pela Bridgestone. O contrato de fornecimento vai até o fim do ano que vem, mas a Pirelli espera definir sua posição para o futuro ainda em 2018.
“Estamos felizes com a situação atual. Isso não é um mistério”, disse o diretor esportivo da Pirelli, Mario Isola, à revista americana Racer.
“E também o nosso chefão, o Sr. [Marco] Tronchetti disse à imprensa que estamos felizes com a F1. Estamos muito interessados em entender quais são os planos para os novos donos da F1, porque houve muitas discussões sobre o futuro.”
“Estamos trabalhando muito com eles. Sabemos que é difícil para eles e, às vezes, a crítica é um pouco exagerada, em minha opinião.”
“Não é fácil. É fácil criticar, mas não é fácil fazer as coisas acontecerem. Estamos felizes e queremos continuar. Depende de muitos fatores, claro, mas estamos felizes.”
“Acredito que haja o processo usual em curso, o que significa que eles devem tomar uma decisão neste ano. Não estou em posição de deizer se será em junho ou setembro, mas com certeza [será em 2018]”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.