Pirelli sugere dividir pré-temporada em Barcelona e Bahrein
Fornecedora de pneus da F1, a Pirelli indicou que seria uma boa ideia se a categoria dividisse os locais da pré-temporada e realizasse testes em Barcelona e no Bahrein antes do começo do campeonato.

Nos últimos anos, a F1 tem concentrado seus testes preparatórios no circuito espanhol. Porém, em 2018, as atividades foram amplamente comprometidas por problemas climáticos, sendo que, inclusive, chegou a nevar durante os treinos.
Além disso, a baixa temperatura do asfalto também dificulta a análise dos compostos, já que há uma dificuldade adicional em colocar a borracha em sua janela de temperatura ideal.
No entanto, há outras dificuldades técnicas e logísticas para realizar os testes de forma integral no Oriente Médio. Por isso, Mario Isola, diretor da Pirelli na F1, sugeriu que houvesse a divisão de locais.
Leia também:
“No Bahrein, sabemos que teremos condições climáticas que são mais consistentes”, disse, segundo o site Crash.net. “Sabemos que, se formos ao Bahrein, é muito difícil encontrarmos chuva ou uma temperatura que não esteja na casa de 25-30º. Nesse sentido, o Bahrein é mais representativo para os testes de pneus.”
“Por outro lado, Barcelona é mais completo. O traçado é mais completo. Bahrein trata-se de freadas e tração. Não há muitas curvas de alta velocidade, sendo que, em Barcelona, você tem um pouco de tudo. Então há prós e contras se formos ao Bahrein ou a Barcelona.”
“É por isso que houve algumas conversas sobre isso. Faz sentido ter quatro dias no Bahrein e quatro em Barcelona – de preferência na ordem inversa, porque você voa nessa direção, então precisa ir primeiro a Barcelona.”
“Se você fizer ambos, você reduz os contras e aumenta os prós. É preciso considerar as implicações logísticas, mas é algo factível”, completou.

Vasseur não acredita em sucesso da Sauber em curto prazo
FIA minimiza preocupações por relargadas paradas na F1

Últimas notícias
F1: Wolff alerta FIA sobre porpoising e compara situação à NFL
Chefe da Mercedes entende que a entidade máxima do automobilismo precisa agir para impedir consequências a longo prazo
F1 - Chefe da Alpine 'corneta' Alonso: "Vamos bater a Aston Martin enquanto ele estiver lá"
Otmar Szafnauer comparou a situação das duas equipes: a que chefia atualmente com a que liderou por 12 anos
F1: Coulthard enxerga Verstappen mais "maduro" e "relaxado" após título mundial
Ex-F1 alegou que seria impossível holandês, em 2022, ser mais rápido do que na temporada anterior e apontou diferença em relação a Pérez
F1 - Wolff: Mercedes foi da "depressão à exuberância" em começo de temporada "doloroso"
Chefe da Mercedes fez um balanço da primeira metade de 2022, na qual o time alemão não conquistou nenhuma vitória