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Pirelli vê reação a pneus de 2017 “extremamente positiva”

Compostos mais largos fizeram sucesso com equipes e com fãs segundo diretor esportivo da Pirelli

Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli

Apesar de estar ainda cedo para um veredito final, a Pirelli vem elogiando os novos compostos que estão sendo desenvolvidos para a temporada 2017 da Fórmula 1. Para o chefe da fábrica, Paul Hembery, a recepção está sendo muito positiva.

"Para alcançar um maior nível de desempenho que equivalha a tempos de volta cinco segundos mais rápidos do que em Barcelona 2015 – que é a referência – precisamos de mais downforce e um aumento de velocidades em curvas. Assim, pneus mais largos para lidar com isso são necessários", disse Hembery.

"A reação até agora com as aparências tem sido extremamente positiva desde que revelamos o novo visual dos pneus em uma exposição no GP de Mônaco. Pessoalmente, acho que eles são impressionantes."

Com dois testes já concluídos e vários outros planejados, começando com Ferrari e Mercedes no dia 7 de setembro no Circuito da Catalunha e em Paul Ricard, respectivamente, a Pirelli diz que há ainda muito mais trabalho a se fazer.

"Ambos os testes foram exatamente como o planejado: fizemos muitas voltas e tivemos muitas informações coletadas, algo que será relevante para os próximos testes em setembro. O objetivo era entender algumas das dinâmicas de trabalho com o novo tamanho de pneu. Obviamente ainda há muito trabalho a fazer.”

"Estamos planejando introduzir uma série de novos elementos sobre a estrutura lateral do composto durante os próximos testes para finalizarmos a especificação de 2017. É muito mais do que apenas um recolhimento de dados: é um programa de pesquisa, desenvolvimento e evolução."

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Fórmula 1
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