Recomendado para você

F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Indy
Indy
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto

F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto
Últimas notícias

Pirelli vê reação a pneus de 2017 “extremamente positiva”

Compostos mais largos fizeram sucesso com equipes e com fãs segundo diretor esportivo da Pirelli

Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli

Apesar de estar ainda cedo para um veredito final, a Pirelli vem elogiando os novos compostos que estão sendo desenvolvidos para a temporada 2017 da Fórmula 1. Para o chefe da fábrica, Paul Hembery, a recepção está sendo muito positiva.

"Para alcançar um maior nível de desempenho que equivalha a tempos de volta cinco segundos mais rápidos do que em Barcelona 2015 – que é a referência – precisamos de mais downforce e um aumento de velocidades em curvas. Assim, pneus mais largos para lidar com isso são necessários", disse Hembery.

"A reação até agora com as aparências tem sido extremamente positiva desde que revelamos o novo visual dos pneus em uma exposição no GP de Mônaco. Pessoalmente, acho que eles são impressionantes."

Com dois testes já concluídos e vários outros planejados, começando com Ferrari e Mercedes no dia 7 de setembro no Circuito da Catalunha e em Paul Ricard, respectivamente, a Pirelli diz que há ainda muito mais trabalho a se fazer.

"Ambos os testes foram exatamente como o planejado: fizemos muitas voltas e tivemos muitas informações coletadas, algo que será relevante para os próximos testes em setembro. O objetivo era entender algumas das dinâmicas de trabalho com o novo tamanho de pneu. Obviamente ainda há muito trabalho a fazer.”

"Estamos planejando introduzir uma série de novos elementos sobre a estrutura lateral do composto durante os próximos testes para finalizarmos a especificação de 2017. É muito mais do que apenas um recolhimento de dados: é um programa de pesquisa, desenvolvimento e evolução."

Artigo anterior Red Bull se diz preparada para problemas entre pilotos
Próximo artigo Hamilton: "acredito que estou no auge da minha carreira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros