Pneus Pirelli passam no teste do caldeirão malaio
Paul Hembery, diretor esportivo da empresa italiana, afirma que não aceita críticas: “estou fazendo o que me pediram”
Depois de passar inadvertida pelo que talvez tenha sido o seu teste mais duro, sob temperaturas de pista que chegaram a superar os 50ºC, a Pirelli está confiante de que sua abordagem na fabricação dos pneus para a F-1 está no caminho certo.
O diretor esportivo da marca italiana, Paul Hembery, em entrevista exclusiva ao TotalRace, afirmou que o desgaste e as alternativas criadas nas estratégias durante o GP da Malásia estão 100% de acordo com o que os dirigentes da Fórmula 1 solicitaram.
A maioria dos pilotos adotou a estratégia de três paradas para a prova malaia, tradicionalmente uma das mais quentes do ano.
“Depende do que você quer. Poderíamos fazer um jogo de pneus que fosse estável e não precisaríamos de muitos pit stops. Mas os times não querem isso, eles dizem que estamos fazendo o que eles pediram”, assegurou.
Hembery garantiu que as equipes não estão reclamando da pouca durabilidade dos pneus. Afinal, essa foi uma solicitação vinda dos próprios times, para aumentar o nível de competitividade da categoria.
“Eles não estão reclamando, e sim nos congratulando. Depois da primeira corrida, estavam muito felizes e espero que isso continue depois da Malásia. Se voltar oito meses atrás e analisar o que nos foi pedido, é possível ver que atingimos 100% do que nos propuseram. Partindo desse ponto de vista, não aceito as críticas porque estou fazendo o que me pediram.”
Em relação ao GP da Malásia, o diretor classificou a prova de excelente. “Temos três pilotos de equipes diferentes no pódio, o que é sempre um bom sinal. Foi uma ótima corrida, porque o que queremos ver é variedade e tivemos estratégias diferentes. Acho que tivemos um pouco de tudo.”
Hembery confirmou ainda que as escolhas dos tipos de compostos que serão usados nas primeiras etapas europeias serão anunciadas durante o GP da China, semana que vem.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.