Pole, Vettel mostra alívio: “Achei que estaríamos em apuros”
Alemão temeu fim de semana problemático após dificuldades na sexta-feira, mas sorte mudou para sábado: “As coisas se encaixaram”
Sebastian Vettel mostrou certo alívio com a pole position para o GP do Canadá, já que temia uma corrida complicada após ter enfrentado dificuldades nos treinos livres.
O alemão superou Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, para garantir a primeira posição no grid em Montreal. Contudo, ele transpareceu surpresa com o resultado.
“Ontem, achei que estaríamos em apuros. Não estava realmente feliz com o carro – tivemos alguns problemas e eu não consegui encontrar o ritmo. Normalmente eu gosto desta pista, mas ontem foi realmente difícil. Mas hoje as coisas se encaixaram. Acho que acordei do jeito certo... Que dia!”, afirmou o vice-líder do Mundial.
De acordo com Vettel, seu tempo poderia ter sido ainda melhor. “O carro estava incrível na classificação, ficava mais e mais rápido. Na minha volta final, cometi um pequeno erro – caso contrário, acho que teria ainda mais por vir. Mas foi fantástico. Obrigado a equipe, que consertou o carro depois de eu ter batido um pouco no muro.”
Confira o guia do circuito do Canadá
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.