Ponto de Sirotkin em Monza faz F1 quebrar tabu histórico
Pela primeira vez na história do campeonato todos os pilotos a participarem de um mundial marcam pontos
A desclassificação de Romain Grosjean do GP da Itália do último domingo trouxe meio que sem querer um marco histórico para a Fórmula 1. Com o russo Sergey Sirotkin fechando a prova na 11º posição na pista, ele foi promovido para o top-10 com a exclusão do francês da prova, somando seu primeiro ponto da carreira no mundial.
Com isso, agora todos os 20 pilotos que participam da temporada de 2018 da Fórmula 1 conseguiram pontuar pelo menos uma vez nestas primeiras 13 corridas do campeonato.
Isso marca o fim de um tabu que durava desde a primeira temporada do mundial. Desde a criação da Fórmula 1, jamais todos os pilotos a entrarem em corridas de uma temporada haviam pontuado.
Pela primeira vez na história uma temporada pode acabar com todos os seus participantes pontuando. O que pode acabar com este fato histórico ainda este ano seria se algum dos pilotos fosse substituído por um outro piloto vindo de fora do campeonato, e se este piloto não conseguisse pontuar em sua participação no mundial.
No entanto, o fato de 100% dos pilotos terem pontuado já apresenta um fato sem precedentes na história de disputa da Fórmula 1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.