Últimas notícias

Ponto de Sirotkin em Monza faz F1 quebrar tabu histórico

Pela primeira vez na história do campeonato todos os pilotos a participarem de um mundial marcam pontos

Sergey Sirotkin, Williams FW41

A desclassificação de Romain Grosjean do GP da Itália do último domingo trouxe meio que sem querer um marco histórico para a Fórmula 1. Com o russo Sergey Sirotkin fechando a prova na 11º posição na pista, ele foi promovido para o top-10 com a exclusão do francês da prova, somando seu primeiro ponto da carreira no mundial.

Com isso, agora todos os 20 pilotos que participam da temporada de 2018 da Fórmula 1 conseguiram pontuar pelo menos uma vez nestas primeiras 13 corridas do campeonato.

Isso marca o fim de um tabu que durava desde a primeira temporada do mundial. Desde a criação da Fórmula 1, jamais todos os pilotos a entrarem em corridas de uma temporada haviam pontuado.

Pela primeira vez na história uma temporada pode acabar com todos os seus participantes pontuando. O que pode acabar com este fato histórico ainda este ano seria se algum dos pilotos fosse substituído por um outro piloto vindo de fora do campeonato, e se este piloto não conseguisse pontuar em sua participação no mundial.

No entanto, o fato de 100% dos pilotos terem pontuado já apresenta um fato sem precedentes na história de disputa da Fórmula 1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly: Alonso ficou mais agressivo depois de anunciar saída
Próximo artigo Mercedes busca respostas para enigma da velocidade da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil