Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Por F1, Paul Ricard cogita sistema de aquecimento no asfalto

Querendo receber testes de pré-temporada da Fórmula 1, pista francesa pensa em investir pesado por novidade

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Pirelli technicians
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Paul Ricard Circuit ambiance
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Kimi Raikkonen, Ferrari
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid with 2017 Pirelli tyres
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid with 2017 Pirelli tyres

O circuito de Paul Ricard está considerando investir em um moderno aquecedor de asfalto para virar palco dos testes de pré-temporada da Fórmula 1.

A fabricante de pneus da Fórmula 1 - a Pirelli - além de equipes como a Mercedes, tentaram fazer com que os testes de pré-temporada de 2017 fossem realizados no Bahrein, a fim de ter uma pista mais representativa, dadas as condições mais quentes.

No final, no entanto, foi decidido que os testes serão realizados em Barcelona, onde as temperaturas devem ser baixas.

O diretor de Paul Ricard, Stephane Clair, disse que o circuito francês, que realizou alguns dos testes de pneus da Pirelli e que será o palco para o GP da França em 2018, tentará se tornar um local de hábito para testes de F1.

Clair revelou que um sistema para aquecer o asfalto está sendo considerado quando o circuito for receber o GP da França.

"Nós, obviamente, lutaremos para que os testes de pré-temporada joguem a nosso favor a esse respeito", disse Clair ao Motorsport.com.

"Atualmente estamos pensando em aquecer o asfalto para manter uma temperatura de pista que permita testar perfeitamente com os pneus. Isso falta nos testes de pré-temporada em algumas pistas europeias.”

"Este sistema pode ser usado permanentemente, mas tem como objetivo aumentar a temperatura da pista, portanto a deixando utilizável principalmente no inverno. No verão, não há motivo para usar.”

Apesar de Clair ter dito que ainda não houve discussões com as equipes de F1 e a Pirelli, ele está confiante de que o circuito será visto como um local perfeito para testes.

"Ainda não houve conversas", acrescentou. "Mesmo para os testes de 2017, estamos em uma boa posição para falar sobre isso, já que a Pirelli está fazendo a maior parte de seus testes de desenvolvimento aqui. Nada foi firmado.”

"Para 2018, a seleção ainda não começou, mas é muito possível imaginar os testes de pré-temporada acontecendo aqui, em uma nova pista que se adapta perfeitamente ao desenvolvimento."

Artigo anterior Lauda: discussões “difíceis” estão adiando decisão de piloto
Próximo artigo Marchionne diz que Ferrari não precisa de Lowe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros