Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
50 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
57 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
71 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
85 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
99 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
106 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
134 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
141 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
176 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
218 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
225 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
239 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
246 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
274 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
281 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
309 dias

Por patrocinadora, grid girls retornam no GP de Singapura

compartilhar
comentários
Por patrocinadora, grid girls retornam no GP de Singapura
11 de set de 2018 16:54

Principal financiadora da prova, empresa aérea rebatiza grid girls e assegura presença de modelos novamente no grid de largada da prova

A Fórmula 1 encerrou a utilização de grid girls neste ano, o que gerou bastante discussão entre os fãs da categoria. A principal justificativa para a proibição era o sexismo existente na utilização da figura feminina para expor os patrocinadores.

No entanto, as grid girls retornaram para o GP de Mônaco, com o presidente do automóvel clube monegasco - promotor da corrida - citando sua autonomia frente a Fórmula 1. As garotas, no entanto, não seguraram placas no grid, e apenas marcaram presença nos bastidores. O GP da Áustria fez o mesmo.

Agora, elas retornarão mais uma vez, devido a uma exigência da Singapore Airlines, principal patrocinadora da corrida.

Um porta-voz da empresa disse: “nossas tripulantes de cabine são embaixadoras da marca Singapore Airlines, e continuarão a estar envolvidas no próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 2018 da Singapore Airlines.”

A decisão se baseia no conceito de "Singapore girl", uma estratégia de publicidade visual de longa data empregada pela Singapore Airlines.

Dean Shams, especialista em relações públicas, justificou o conceito de uma "Singapure girl".

“A Liberty Media vê a grid girl como uma forma de sexismo, uma vez que elas normalmente exalam sexualidade com suas poucas roupas. Com razão, eles querem ser vistos como uma marca progressista.”

“A Singapore Airlines e Singapura, por outro lado, veem as Singapore Girls como um ícone local. Nesse aspecto, elas parecem ser uma boa opção para representar a singularidade e hospitalidade de Singapura.”

Próximo artigo
Hamilton: Vaias na Alemanha me inspiraram a vencer

Artigo anterior

Hamilton: Vaias na Alemanha me inspiraram a vencer

Próximo artigo

Galvão participa de animação inspirada em Senna

Galvão participa de animação inspirada em Senna
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1