Presidente da Ferrari critica show pré-corrida em Austin
Sergio Marchionne acredita que organizadores foram longe demais com apresentação dos pilotos antes da largada nos Estados Unidos
Popular com os fãs, o show de apresentação dos pilotos antes do GP dos EUA deste ano não foi visto com bons olhos pelo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne. Para ele, a Fórmula 1 foi longe demais querendo se aproximar do público norte-americano.
Para a ocasião, os pilotos foram apresentados um a um pelo locutor Michael Buffer.
"Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante", disse Marchionne.
"E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom..."
"A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem.”
"Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados."
No entanto, o italiano ainda ressalta que é importante para a F1 ter relevância nos EUA.
"Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey, diretor comercial da F1) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos", disse Marchionne.
"Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente."
"Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.