Últimas notícias

Primeiro título de Schumacher completa 20 anos, e site do ex-piloto é reativado

Espaço servirá para reunir mensagens de fãs, que buscam incentivar a família do piloto neste duro momento de recuperação

Site oficial de Schumacher será reativado nesta quinta-feira
São raras as novidades sobre o estado de saúde do heptacampeão Michael Schumacher, mas, no dia 12 de novembro, uma data histórica para ele, os fãs receberam uma boa notícia. Nesta quarta-feira, a equipe de comunicação do ex-piloto alemão, que se recupera de um acidente de esqui sofrido em dezembro do ano passado, reativou o site oficial como forma de homenagem pela primeira conquista mundial na Fórmula 1.
 
[publicidade]Em comunicado divulgado, Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher, relembrou que o dia 12 de novembro de 1994 marcou o início da hegemonia do alemão na categoria máxima do automobilismo. Para relembrar o campeonato mundial, o site foi reativado para reunir as mensagens de incentivo dos fãs, que convivem com poucas notícias sobre a saúde do heptacampeão.
 
“O dia 13 de novembro de 1994 é especial na carreira esportiva de Michael Schumacher. Há 20 anos, tornou-se no primeiro alemão a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1, conquistando o primeiro dos sete títulos”, escreveu a porta-voz do antigo piloto.
 
O site oficial de Michael Schumacher (http://www.michael-schumacher.de/) estará disponível para o acesso nesta quinta-feira, mas desde já possui uma mensagem de agradecimento dos familiares para os fãs do alemão.
 
“Muito obrigado por tudo! Queremos agradecer todas as pessoas pela energia positiva que dão para a recuperação de Michael. Temos certeza que isso o ajuda muito neste momento”, escreveu a família.
 
Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro do ano passado, em Meribel, nos Alpes franceses. O alemão bateu com a cabeça em uma pedra e acabou internado em um hospital na cidade de Grenoble, onde permaneceu em coma até junho deste ano.
 
O heptacampeão foi transferido para um hospital na Suíça, no qual permaneceu até setembro deste ano. A partir de então, Schumacher foi liberado pelos médicos para seguir com o tratamento em casa. Não há previsão sobre o tempo de recuperação e informações sobre quais as sequelas carregadas pelo alemão por conta do acidente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após erro em GP decisivo, Hamilton não teme peso de histórico ruim
Próximo artigo Massa rebate Piquet e vê pilotos atuais tão talentosos quanto Senna e Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil