Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Quantidade de pit stops similar à era do reabastecimento

Corrida de ontem teve 43 paradas nos boxes. No GP da Austrália de 2009, quando ainda não se largava com tanque cheio, foram 39

Nick Heidfeld em uma troca de pneus. Foram 43 ao todo no GP da Austrália

A questão do uso dos pneus era uma das que mais criaram expectativas para a abertura da temporada. A corrida australiana, entretanto não permitiu conclusões definitivas. Enquanto alguns pilotos sofreram com o desgaste excessivo da borracha e fizeram três paradas nos boxes, o mexicano Sergio Perez conseguiu conservar os seus pneus a ponto da fazer apenas um pit stop.

Como o TotalRace antecipou horas antes da largada, a estratégia que as equipes trabalharam e que provou ser a mais eficiente foi a de duas paradas e com os compostos na ordem macio-macio-duro, usada pelos três pilotos que subiram ao pódio.

No total, a prova de abertura da temporada teve 43 paradas nos boxes para troca de pneus. Para comparar, o GP australiano de 2009, último ano em que ainda havia reabastecimento, teve 39 paradas ao todo.

Confira abaixo todas as trocas de pneus em Melbourne:
Volta 11 – Webber troca de macios para duros
Volta 12 – Alonso troca de macios para macios
Volta 13 – Massa troca de macios para macios
Volta 13 – Barrichello troca de macios para macios
Volta 14 – Vettel troca de macios para macios
Volta 14 – Di Resta troca de macios para macios
Volta 14 – D’Ambrosio troca de macios para duros
Volta 15 – Buemi troca de macios para macios
Volta 15 – Heidfeld troca de macios para macios
Volta 16 – Hamilton troca de macios para macios
Volta 16 – Petrov troca de macios para macios
Volta 16 – Rosberg troca de macios para duros
Volta 16 – Kobayashi troca de macios para macios
Volta 16 – Sutil troca de macios para duros
Volta 16 – Trulli troca de duros para macios
Volta 17 – Button troca de macios para macios
Volta 17 – Alguersari troca de macios para macios
Volta 17 – Kovalainen troca de macios para macios
Volta 17 – Schumacher troca de macios para duros
Volta 18 – Glock troca de macios para macios
Volta 19 – Button troca de macios para macios
Volta 19 – Glock troca de macios para duros
Volta 23 – Perez troca de duros para macios
Volta 23 – Barrichello troca de macios para macios
Volta 26 – Webber troca de duros para macios
Volta 27 – Alonso troca de macios para macios
Volta 28 – Barrichello troca de macios para macios
Volta 29 – Buemi troca de macios para macios
Volta 30 – Heidfeld troca de macios para duros
Volta 31 – Massa troca de macios para duros
Volta 32 – Kobayashi troca de macios para duros
Volta 35 – Alguersuari troca de duros para duros
Volta 36 – Vettel troca de macios para duros
Volta 36 – Hamilton troca de macios para duros
Volta 36 – Petrov troca de macios para duros
Volta 36 – Di Resta troca de macios para duros
Volta 37 – Button troca de macios para duros
Volta 37 – Sutil troca de duros para duros
Volta 38 – D’Ambrosio troca de duros para duros
Volta 40 – Barrichello troca de macios para duros
Volta 41 – Webber troca de macios para macios
Volta 42 – Alonso troca de macios para duros
Volta 48 – Massa troca de duros para macios  

In this article
Luis Fernando Ramos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-novatas começam segundo ano ainda na rabeira
Próximo artigo Button se diz perplexo com falta de ritmo de Massa, que rebate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros