Quarto, Ricciardo comemora prova “divertida” em Monza
Red Bull vive corrida de opostos na Itália, com Verstappen afirmando que sua corrida “basicamente acabou” após três voltas
Daniel Ricciardo celebrou a corrida “divertida” que fez no GP da Itália, quando conseguiu se recuperar da 16ª posição no grid para completar em quarto.
O australiano, punido após obter o terceiro melhor tempo na classificação, fez prova consistente, com uma estratégia alternativa em relação aos líderes. Ele decidiu largar com os pneus macios para usar os supermacios na fase final, o que por pouco não lhe rendeu a chance de lutar pelo pódio contra Sebastian Vettel.
“Estávamos nos aproximando do pódio, em determinado momento tirando 1s de Seb por volta. Nesse ritmo, teríamos o alcançado na última volta. Mas acho que ele conseguiu melhorar seu ritmo um pouco, e eu estava usando meu pneu ao máximo”, descreveu o australiano.
“Foi divertido, definitivamente. Tivemos boas ultrapassagens. Foi mais ou menos como a edição de 2014, quando escalamos o pelotão. Tive alguns pontos altos no ano, e espero que hoje eu tenha conseguido proporcionar mais.”
Quanto às chances da Red Bull na próxima prova, em Cingapura, teoricamente um traçado que deve favorecer mais o carro da Red Bull, o australiano brincou: “Acho que vamos dar uma volta em todos em Cingapura. Então, estou ansioso por isso.”
“Corrida acabou em três voltas”, diz Verstappen
A sensação era outra do outro lado da garagem na Red Bull. Max Verstappen enfrentou uma corrida repleta de problemas, o que basicamente eliminou qualquer chance mais pretensiosa do holandês nas primeiras voltas.
Verstappen se envolveu em um toque com Felipe Massa ainda nos instantes iniciais da prova, o que provocou um furo em seu pneu dianteiro direito. Assim, ele precisou fazer um pitstop extra, terminando o GP em 10º.
“Bem, minha corrida basicamente acabou depois de três voltas. Eu estava tendo que alcançar os outros. Começamos com os pneus macios, mas sofri um furo, então tive que fazer duas paradas, o que foi uma pena. O que posso fazer? Acho que ainda assim fiz uma corrida decente, então fiquei feliz com isso”, comentou.
Mesmo que sua tarde tenha sido ruim, Verstappen viu pontos positivos em Monza. “Daniel terminou em quarto, então acho que o carro estava funcionando muito bem. Também fiquei feliz, mesmo que eu estivesse alcançando os outros. Espero que, em Cingapura, possamos lutar por um pódio de verdade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.