Últimas notícias

Racing Point diz que levará carro “bem diferente” para Austrália

Time fala que fez adaptações em novo RP19 após os treinos de pré-temporada e que mudanças serão visíveis

Sergio Perez, Racing Point F1 Team RP19

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer, disse que o carro que irá competir no GP da Austrália deste fim de semana será "bem diferente" da versão dos testes.

A equipe trará uma melhoria significativa para o seu RP19 na primeira corrida da temporada de 2019 da F1.

Leia também:

“Os testes de inverno nos fizeram atingir nossos principais objetivos e levamos muitos pontos positivos, mas o carro que você verá em Melbourne é bem diferente do carro que rodamos em Barcelona”, disse Szafnauer.

“Tomamos a decisão estratégica de nos dar o máximo de tempo para desenvolver o carro, para maximizar nosso desempenho na primeira corrida, e isso significou atrasar um pouco durante o teste. Não é fácil introduzir novas peças no final, e sabemos que será uma curva de aprendizado íngreme, mas acreditamos que essa abordagem valerá a pena no longo prazo.”

Szafnauer apontou que o desenvolvimento inicial do novo carro da equipe foi interrompido pelo time ter entrado em administração durante a última temporada.

"Uma grande parte do RP19 foi projetada antes que os novos acionistas adquirissem a equipe, então esse é um ano de transição", disse ele.

“O objetivo deste ano é dar um passo à frente e competir na frente do meio do grid mais uma vez. Reconhecemos que isso não será uma tarefa fácil, pois todos estarão mais próximos neste ano, com apenas alguns décimos separando várias equipes.”

“Somos realistas sobre o desafio que temos pela frente e a quantidade de trabalho necessária para alcançar nossos objetivos. É uma longa temporada e temos um sólido plano de desenvolvimento. Eu gostaria de pensar que podemos estar lutando por pontos em Melbourne e esse é certamente o primeiro objetivo indo para o primeiro fim de semana de corrida.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo, sobre saída da Red Bull: 'Talvez o amor não estivesse lá'
Próximo artigo Raikkonen: Piloto melhor depois de 'um pouco de diversão'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil