Últimas notícias

RÁDIOS F1: Chefe da Mercedes quase “se borra” e Sainz incorpora cantora na Hungria

No agitado GP da Hungria, o alívio com a estratégia correta tomou conta da Mercedes após Lewis Hamilton receber a bandeira quadriculada

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, celebrates victory

A Fórmula 1 encerrou oficialmente a primeira metade da temporada 2019 com o GP da Hungria, em que a Mercedes arriscou alto, com a estratégia que rendeu mais uma vitória a Lewis Hamilton, lóider absoluto do campeonato.

Tendo que tirar mais de 20 segundos sobre Max Verstappen no final, o próprio piloto duvidava de que isso poderia dar certo. No final, o chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que por muito pouco não houve um "acidente" na área reservada a ele no paddock.

Leia também:

A prova também contou com outras nuances que apimentaram o fim de semana pré-férias. Confira aqui como foram os principais rádios da etapa e veja a tradução na galeria abaixo.

Carlos Sainz - TL2
Equipe: Até agora nenhum dos comissários estão reportando chuva. Sainz: Os comissários devem estar bebendo uma cerveja.
Sebastian Vettel – TL2
Vettel: Peguem um papel para mim, não consigo ver ******* nenhuma.
Max Verstappen – Q3
Equipe: Antes tarde do que nunca. Parabéns! Verstappen: HAHAHA. Isso é bom, muito bom (conquistar a pole).
Daniil Kvyat – Pré-corrida
Kvyat: Há alguma coisa que está explodindo nos meus olhos. Como vento. Há muito vento nos meus olhos e a viseira está totalmente fechada e não de onde está vindo.
Kimi Raikkonen – Pré-corrida
Raikkonen: Acho que no futuro, isso não faça tanta diferença, mas é melhor não deixar o volante no sol. Estava fervendo quando coloquei minhas mãos nele.
Lance Stroll – volta 10
Equipe – Giovinazzi é o carro que está atrás de você, Giovinazzi. Stroll: Você não tem que me falar tudo! Eu sei que Giovinazzi está atrás de mim.
Carlos Sainz – volta 16
Equipe: E roxo C-4, posição 3. Roxo C-4, 3. Sainz: Um pouco de foco, rapazes, por favor. Menos comentários.
Max Verstappen – volta 23
Verstappen: Vou dizer mais uma vez agora. Estou perdendo aderência” Equipe: E entendemos, Max.
Lewis Hamilton – volta 41
Hamilton: O que mais eu posso fazer, cara? Equipe: Apenas mantenha a pressão, uma vez que as tem... Hamilton: Eu não preciso manter a pressão!
Max Verstappen – volta 45
Verstappen: Você precisa me dar potência total. Equipe: Você tem potência total.
Daniel Ricciardo – volta 54
Ricciardo: Esse ***** (Magnussen) está mudando de direção ao frear. Equipe: Ok, estamos nisso, estamos nisso. Mantenha o foco.
Sergio Pérez – volta 63
Pérez: Você viu como ele (Albon) me jogou para fora?
Lewis Hamilton – volta 67
Equipe: Vamos lá, Lewis. Quatro para o final.
Lewis Hamilton – Pós-corrida
Equipe: WOW, apenas WOW. Que guiada, que estratégia. Só você pode fazer isso acontecer. Grande trabalho. Lewis, aqui é o James. Muito bom, amigo, foi uma atuação incrível. Muito impressionante. Hamilton: Muito obrigado, James, Bono. Muito obrigado por esse fim de semana. Sei que o último não foi fácil, mas agradeço você por continuar com a força toda. E James, me desculpe por duvidar de sua estratégia. Foi uma montanha alta, mas conseguimos. Equipe: Muito bom, amigo. Sabíamos que você conseguiria. Hamilton: Hohoho... me sinto muito bem, espero que estejam sentindo o mesmo.
Lewis Hamilton – Pós-corrida
Toto Wolff: Lewis é Toto falando, nós quase nos borramos nas calças. Aproveite! Parabéns. Hamilton: Hehehe Wolff: Te vejo no pódio. Hamilton: Fico feliz que não precisamos limpar nada. Wolff – Eu também.
Max Verstappen – Pós-corrida
Equipe: Eles rolaram os dados e funcionou, infelizmente, mas você guiou com todo coração hoje. Verstappen: Sim, exatamente, P2 ainda é bom. Bons pontos.
Sebastian Vettel – Pós-corrida
Vettel: Yup! Yup! Yup! Obrigado. Esta foi uma das difíceis, duras, longas, mas chegamos lá. O primeiro stint pagou dividendos no final...
Carlos Sainz – Pós-corrida
Equipe: Grande trabalho, Carlos. P5 novamente, P5. Se não dá para se sentir ótimo, dá para ficar bem hoje. Trabalho maravilhoso nesta tarde. Sainz: Você está certo, Thomaso! Vamos! Equipe: Vamos! Sainz: Gostei dessa. Obrigado rapazes, obrigado por esta primeira metade de temporada incrível. Tom, você sabe o que foi essa? Foi Smooth Operator (música da cantora Sade). Equipe: Carlos, verifique o rádio, vamos colocar um canal de música para você. Sainz: Nananananana (no ritmo da música) Está melhor? Equipe: Humm... talvez?
Daniel Ricciardo – Pós-corrida
Ricciardo: Não sei o que eu poderia fazer com aquele cara (Magnussen). Não sei quantas advertências ele precisa, mas... Equipe: Entendido. Eu vi que você deu a ele o que merecia.
19

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton nunca 'entrou de férias' tão tranquilo na era Mercedes da F1
Próximo artigo Chefe da Red Bull: Má fase de Gasly está prejudicando a equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil