Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

Raikkonen, 6º, lamenta “cagada” em sua última volta

Finlandês vinha com o melhor tempo nos dois primeiros setores, mas derrapada o deixou somente na terceira fila

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari with wife Minttu Virtanen
Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen não escondeu sua frustração com um erro que potencialmente lhe custou a pole position para o GP do Azerbaijão de F1. 

O finlandês vinha com o melhor tempo nos dois primeiros setores em sua volta final, mas, nas últimas curvas, cometeu um erro que o impediu de progredir. Ele também havia errado em sua primeira tentativa no Q3, de modo que, sem uma volta inteiramente limpa, iniciará a prova somente em sexto, enquanto que Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, ficou com a pole.

Em entrevista após a classificação, Raikkonen admitiu que não houve nenhum fator externo que o fez cometer o erro. “Eu fiquei de lado e, obviamente, foi isso. Foi muito frustrante perder uma volta bastante decente”, disse o finlandês. “Obviamente foi uma cagada. Um erro. Nos custou algumas posições, então não foi o melhor desfecho.”

“Não tive problemas. Até peguei leve na entrada [da curva], porque, obviamente, tem sido um pouco mais complicado com o vento durante o dia todo. Não sei, simplesmente fiquei de lado. Consegui recuperar, mas sabia que tudo já tinha ido embora, porque era um trecho de pé cravado e uma longa reta.”

Raikkonen também havia cometido um erro no Q2, o que fez com que ele tenha adotado uma estratégia diferente em relação à concorrência. Sua melhor volta na segunda fase do treino foi obtida com pneus ultramacios, pneus com os quais ele terá de largar, enquanto que os demais pilotos de Ferrari, Mercedes e Red Bull iniciarão o GP com compostos supermacios. 

Artigo anterior Hamilton se contenta com derrota: “essa foi por pouco”
Próximo artigo Em 4º, Ricciardo confia em bom ritmo para disputar vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros