Últimas notícias

Raikkonen comemora 'corrida limpa' e melhor resultado do ano; Alonso lamenta

Finlandês terminou em quarto na Bélgica; Alonso sofreu com problemas antes da largada

Raikkonen superou Alonso na disputa interna da Ferrari
A quarta posição no Grande Prêmio da Bélgica consagrou o melhor momento de Kimi Raikkonen na temporada 2014 da Fórmula 1. O finlandês venceu a disputa interna na Ferrari com Fernando Alonso e chegou até a brigar pelo pódio. Depois da corrida, o número 7 no grid comemorou o fato de passar um GP inteiro sem problemas com o carro vermelho.
 
"Foi provavelmente a minha primeira corrida 'limpa' do ano. Isso ajudou muito. Pudemos fazer a nossa corrida e o resultado foi um pouco melhor. Nas últimas corridas, já tinha um sentimento melhor, mas ocorreram coisas na classificação e nas corridas, agora tivemos um GP limpo, sem problemas", destacou o finlandês.
 
A ótima prova de Raikkonen reflete na briga pela terceira posição no Mundial de construtores, especialmente pelo fato de Felipe Massa, da Williams, terminar a corrida fora da zona de pontuação. A escuderia italiana soma 158 pontos, contra 150 da rival britânica.
 
Apesar da satisfação pela corrida deste domingo, Raikkonen quer ainda mais. "Obviamente, nós temos muito a melhorar, mas o sentimento negativo se foi por um tempo, ele estava evidente por conta dos erros e coisas que ocorriam com a gente. Esperamos mais semanas 'limpas', isso tornaria nossa vida mais fácil e provavelmente teríamos resultados melhores", disse.
 
Em contrapartida a Raikkonen, Fernando Alonso deixou a Bélgica decepcionado. O espanhol enfrentou problemas antes mesmo da largada, quando mecânicos da Ferrari precisaram ficar além do tempo permitido ajustando o veículo antes da corrida; por conta disso, o bicampeão mundial acabou punido ao cumprir 5s de parada nos boxes.
 
"Não saiu nada direito. Desde a arrancada do carrro, que não entrava na marcha, até a corrida. Tivemos que colocar uma bateria extra. Quando te aplicam uma sanção, acabam retardandoo sua prova. Se o carro arrancasse normalmente, iríamos ao pódio com facilidade", analisou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Polêmica: "Rosberg admitiu que bateu de propósito", diz Hamilton
Próximo artigo Segundo chefe, batida não foi intencional, "mas isso não muda cenário"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil