Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Raikkonen comemora 'corrida limpa' e melhor resultado do ano; Alonso lamenta

Finlandês terminou em quarto na Bélgica; Alonso sofreu com problemas antes da largada

Raikkonen superou Alonso na disputa interna da Ferrari
A quarta posição no Grande Prêmio da Bélgica consagrou o melhor momento de Kimi Raikkonen na temporada 2014 da Fórmula 1. O finlandês venceu a disputa interna na Ferrari com Fernando Alonso e chegou até a brigar pelo pódio. Depois da corrida, o número 7 no grid comemorou o fato de passar um GP inteiro sem problemas com o carro vermelho.
 
"Foi provavelmente a minha primeira corrida 'limpa' do ano. Isso ajudou muito. Pudemos fazer a nossa corrida e o resultado foi um pouco melhor. Nas últimas corridas, já tinha um sentimento melhor, mas ocorreram coisas na classificação e nas corridas, agora tivemos um GP limpo, sem problemas", destacou o finlandês.
 
A ótima prova de Raikkonen reflete na briga pela terceira posição no Mundial de construtores, especialmente pelo fato de Felipe Massa, da Williams, terminar a corrida fora da zona de pontuação. A escuderia italiana soma 158 pontos, contra 150 da rival britânica.
 
Apesar da satisfação pela corrida deste domingo, Raikkonen quer ainda mais. "Obviamente, nós temos muito a melhorar, mas o sentimento negativo se foi por um tempo, ele estava evidente por conta dos erros e coisas que ocorriam com a gente. Esperamos mais semanas 'limpas', isso tornaria nossa vida mais fácil e provavelmente teríamos resultados melhores", disse.
 
Em contrapartida a Raikkonen, Fernando Alonso deixou a Bélgica decepcionado. O espanhol enfrentou problemas antes mesmo da largada, quando mecânicos da Ferrari precisaram ficar além do tempo permitido ajustando o veículo antes da corrida; por conta disso, o bicampeão mundial acabou punido ao cumprir 5s de parada nos boxes.
 
"Não saiu nada direito. Desde a arrancada do carrro, que não entrava na marcha, até a corrida. Tivemos que colocar uma bateria extra. Quando te aplicam uma sanção, acabam retardandoo sua prova. Se o carro arrancasse normalmente, iríamos ao pódio com facilidade", analisou.
Artigo anterior Polêmica: "Rosberg admitiu que bateu de propósito", diz Hamilton
Próximo artigo Segundo chefe, batida não foi intencional, "mas isso não muda cenário"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros