Normalmente frio e dono de declarações pouco chamativas durante a carreira, Kimi Raikkonen se mostrou um pouco mais aberto nesta quinta-feira, dia no qual a Ferrari anunciou Sebastian Vettel como novo piloto do time para a temporada de 2015. Em conversa com os jornalistas no circuito de Yas Marina, o finlandês destacou a boa relação com o alemão.
[publicidade]“Obviamente, não trabalhei com ele antes na mesma equipe, mas conheço Vettel melhor do que os outros caras. Nossa relação sempre foi muito franca e não espero mudança”, destacou Raikkonen, que, no entanto, não escondeu a competitividade latente nas primeiras palavras sobre o novo companheiro de time.
“Tentaremos nos superar, mas espero me divertir e fazer as coisas funcionarem aqui na Ferrari da melhor maneira possível”, complementou o piloto finlandês, que partilharia o paddock vermelho com mais um campeão mundial.
Ao mesmo tempo em que anunciou a contratação de Vettel, a Ferrari confirmou a saída de Fernando Alonso. O alemão, tetracampeão mundial, comemorou o acerto em Abu Dhabi, onde se despedirá da Red Bull na última etapa da temporada 2014 da Fórmula 1.
Além de destacar a realização de um ‘sonho de infância’ por ser contratado pela Ferrari, Vettel falou sobre a relação com o finlandês, e utilizou basicamente os mesmos termos para pontuar a boa convivência entre os dois.
“Kimi é, possivelmente, o piloto menos complicado de se lidar no grid. Não tem como colocar em dúvida suas habilidades. Pessoalmente, Raikkonen é muito franco. Então, não espero nenhuma dificuldade. Temos uma boa relação”, destacou Vettel.