Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

RBR espera ver motor Renault no nível do Ferrari na 4ª etapa

Cético, Helmut Marko acredita que será difícil se equiparar com a Mercedes, mas destaca grande melhora no desenvolvimento

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
(L to R): Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Red Bull Racing mechanics with Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Consultor da Red Bull na Fórmula 1, o austríaco Helmut Marko acredita que a Renault poderá dar bons passos no desenvolvimento de seu motor a partir do início da temporada europeia deste ano.

Falando para a Motorsport Magazin, Marko expressou a esperança de que os motores Renault estejam em pé de igualdade com os Ferrari a partir do GP da Espanha, onde uma atualização é prometida.

"Os sinais são encorajadores, o déficit foi gradualmente reduzido", disse ele.

"Devemos estar bem posicionados por lá (primeira corrida europeia, na Espanha). Nós devemos estar no nível da Ferrari, a menos que eles deem um grande salto novamente. No nível da Mercedes, acho difícil, mas a diferença não é mais tão clara que nós não tenhamos nem chance."

Marko enfatizou que isso ajudará a Red Bull com o acerto do carro.

"Poderemos correr com quase as mesmas configurações de asa da Mercedes, e não mais sempre três ou quatro graus abaixo para evitar perder muito tempo nas retas", comentou.

Nas últimas temporadas, porém, a Mercedes fez uso de cavalos de potência extras na classificação, e Marko estima que a fabricante alemã continuará a manter uma vantagem neste âmbito.

Perguntado se a Renault vai introduzir sua própria solução, ele respondeu: "Se haverá um modo de classificação eu não sei, mas se tivermos eu não acho que será algo tão grande quanto é na Mercedes."

A Red Bull ainda não anunciou a data de lançamento de seu novo carro, o RB13.

Artigo anterior Ferrari é forçada a desistir de teste após batida de Vettel
Próximo artigo Smedley não acredita em reviravolta no grid em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros